Mulheres e Soberania Alimentar em tempos de crise é tema de última palestra da VI Jornada Universitária
Com o tema “Mulheres e Soberania Alimentar em tempos de crise”, ocorre a última palestra da VI Jornada Universitária pela Reforma Agrária (JURA) e VII Jornada de Educação do Campo e Questões Agrárias, nesta quarta-feira (3), às 19h, por meio de live transmitida pelo google meet no link: meet.google.com/etc-tqmv-pzw. A mesa-redonda traz as conferencistas Maria das Graças Custódia de Deus – Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST); Dona Eunice da Conceição Costa – Movimento Interestadual das Quebradeiras de Coco Babaçu (MIQCB); Valéria Pereira Santos – Comissão Pastoral da Terra (CPT); e Judite da Rocha – Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB). A mediação será feita pela professora Rejane Cleide Medeiros de Almeida – UFT/ Tocantinópolis.
A discussão objetiva focar a presença e a voz de mulheres camponesas que irão apresentar experiências, vivências e como acontece suas participações na produção agroecológica, bem como nas discussões sobre soberania alimentar. O evento faz parte da programação da VI Jornada Universitária pela Reforma Agrária (JURA) e VII Jornada de Educação do Campo e Questões Agrárias, da Universidade Federal do Tocantins, com o tema “Diálogos Interdisciplinares na Educação do Campo e Questões Agrárias no Tocantins: produção de alimentos saudáveis e soberania alimentar”.
O evento tem feito parte do calendário acadêmico do curso de Licenciatura em Educação do Campo, com habilitação em Artes e Música, da UFT, Câmpus de Tocantinópolis. Desta vez, tem sido realizado de forma virtual devido à pandemia.
Para garantir certificado, é necessário se inscrever pelo link: https://palmas.uft.edu.br/sisma/plataformaevento/ac-tocantinopolis2020.
Caso tenha dificuldade, escreva para: Esta dirección de correo electrónico está siendo protegida contra los robots de spam. Necesita tener JavaScript habilitado para poder verlo..
☺️Saiba mais
Redes Sociais