Câmpus de Arraias prepara recepção calorosa para os novos acadêmicos
No Câmpus de Arraias, a recepção dos calouros do semestre 2020/1 já está sendo preparada. As ações visam acolher os novos acadêmicos no ingresso à universidade, porém, são estendidas à toda comunidade, por meio do Programa de Integração do Discente Ingressante (Pidi).
O tema escolhido para a recepção deste ano é "Que a Universidade se pinte de povo”, e objetiva a discussão de que a universidade é construída e constituída por pessoas que devam estar em constante processo crítico e emancipatório, através da diversidade cultural, social, de gênero e étnico.
Segundo a organização, todas as atividades terão certificação.
Pidi
O Pidi visa apoiar a permanência do estudante na Instituição e, sobretudo, proporcionar maior qualidade nessa permanência. A ideia é construir laços de integração entre acadêmicos e universidade, estimulando o sentimento de pertencimento, de identificação com a Instituição em que se está ingressando.
O Programa tem apresentado significativa importância na recepção aos alunos 'ingressantes' e de toda comunidade acadêmica, ultrapassando os objetivos iniciais, cujas ações têm integrado os servidores (professores e técnicos-administrativo) e alunos numa linha direta de comunicação, cuja preocupação está voltada à formação crítica emancipatória.
A programação pode ser conferida a seguir:
Redes Sociais