Inscrições prorrogadas para o Sisu 2020/01
São ofertadas 942 vagas distribuídas em 3 modalidades: ampla concorrência; ações afirmativas (indígenas e quilombolas); e Lei 12.711/12 (Escolas Públicas)
O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) abre hoje (21) o calendário dos processos seletivos federais que usam o Enem como critério de seleção. Neste semestre, o Sisu ofertará 237 mil vagas em 128 instituições de ensino superior públicas. O prazo para se inscrever vai até o dia 26 de janeiro, dois dias a mais, por causa das falhas ocorridas na correção de algumas provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
O ministro da Educação, Abraham Weintraub, afirmou que as inconsistências ocorreram em menos de 6 mil provas dentro das mais de 5 milhões de inscrições. Segundo o ministro, os problemas foram concentrados em quatro cidades: Alagoinhas, na Bahia; e Ituiutaba, Iturama e Viçosa, em Minas Gerais, no segundo dia de exame.
A UFT disponibilizou 942 vagas distribuídas em três modalidades de concorrência: ampla concorrência; ações afirmativas da UFT (indígenas e quilombolas); e Lei 12.711/12 (Sistema de Cotas para Escolas Públicas). Os cursos, como o número de vagas distribuídas em cada modalidade podem ser visualizados no Edital Prograd nº 01/2020.
Saiba mais
Para participar do Sisu, é preciso ter feito o Enem 2019 e ter tirado nota acima de zero na prova de redação. Na hora da inscrição é necessário informar o número de inscrição do Enem e a senha atual cadastrada na Página do Participante.
A nota do Enem está disponível tanto no aplicativo, quanto na própria Página do Participante. É preciso informar o CPF e a senha cadastrada na hora da inscrição. Caso o candidato tenha esquecido a senha, pelo próprio sistema é possível recuperá-la.
Essa senha que deve ser usada na hora da inscrição no Sisu. O número de inscrição, que é solicitado também para participar da seleção, está disponível para cada estudante na Página do Participante. (Com informações da Agência Brasil).
Redes Sociais