Professora surda participa de banca avaliadora de TCC em Tocantinópolis
Na semana em que se comemorou o Dia Internacional da Luta das Pessoas com Deficiência – celebrado no último 03 -, uma defesa de dissertação no Câmpus de Tocantinópolis veio combinar com a data.
A acadêmica Luana da Silva Carneiro, do curso de Licenciatura em Educação Física, defendeu, na segunda-feira (02), o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) intitulado “Correlação entre aptidão física, depressão e risco de suicídio em idosos”. Entre os participantes da banca avaliadora do trabalho, esteve presente a professora Fabiane Silva Barroso – que é surda.
A professora Fabiane, psicóloga, especialista em Educação Inclusiva e vinculada ao colegiado do curso de Pedagogia de Tocantinópolis, atuou na banca com o auxílio do intérprete Fernando Guedes.
Para o professor Bruno Antunez, orientador do TCC, a participação da professora Fabiane conferiu destaque à importância da inclusão em todas as esferas da Universidade. “Ter uma professora surda compondo a banca de avaliação do nosso trabalho foi um marco no processo inclusivo das pessoas com deficiência na UFT”, ressaltou Antunez.
Redes Sociais