Encontro com debate sobre os Quilombolas Kalunga começa nesta quinta (14)
Com o tema sobre Relações Étnico-raciais, Direitos Humanos, Resistências: comunidades quilombolas frente ao atual cenário político, econômico e social, ocorre entre os dias 14 a 16 de novembro o IV Encontro de Pesquisadores sobre Quilombolas Kalunga, no Câmpus de Arraias da UFT. As inscrições podem ser feitas aqui.
O Encontro visa estabelecer conexões entre os quilombolas, pesquisadores e pesquisas sobre as temáticas dessas comunidades, com a perspectiva de fortalecimento do conhecimento científico, dos saberes populares dos povos tradicionais e, principalmente, aproximar e consolidar ações de pesquisadores nas lutas e nas causas destas populações.
De acordo com um dos organizadores, professor Kaled Sulaiman, o IV Encontro é uma continuidade dos outros eventos realizados em 2011, 2015 e 2017. “Inicialmente promovido pela Universidade Federal de Goiás ganhou a adesão da Rede Kalunga e conta com pesquisadores de diferentes universidades, instituições, institutos e comunidades tradicionais. Considerando que o evento possibilita socializar a produção do conhecimento sobre as comunidades quilombolas Kalunga e, nesta edição, ampliar para as demais comunidades quilombolas das regiões do nordeste goiano e sudeste tocantinense”, explica.
Confira a programação (atualizada em 31out19) e logo mais abaixo um perfil dos palestrantes e convidados.
Redes Sociais