Acadêmicos de Química Ambiental do Câmpus de Gurupi são premiados no Ideathon
Com o objetivo de desafiar os universitários por meio de uma competição que visa a solução de um problema real relacionado ao saneamento, o Ideathon, organizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/TO), juntamente com a empresa BRK Ambiental. A competição foi disputada por sete equipes, com a proposta de melhorar as condições de saneamento básico do assentamento Vale Verde de Gurupi.
A equipe ganhadora foi composta por cinco discentes do curso de Química Ambiental do Câmpus de Gurupi. Débora Silva, Iago Aguiar, Kassiene Gomes, Marcus Vinicius Conceição e Luan Brito Soares apresentaram a proposta de utilizar o aplicativo Photometrix para avaliação da qualidade da água do assentamento.
De acordo com o participante Aguiar, "o 1º lugar no Ideathon foi reflexo da formação acadêmica que o curso de Química Ambiental possui, e a oportunidade de poder aplicar o conhecimento adquirido em um problema real da sociedade foi gratificante".
A cerimônia de premiação contou com a presença da senadora Katia Abreu, o superintendente do Sebrae, Moisés Gomes e o prefeito de Gurupi, Laurez Moreira.
O Ideathon fez parte da 5ª Semana Integrada de Ciência e Tecnologia de Gurupi (Sicteg), realizada de 9 a 11 de outubro, na UFT, promovendo diversas palestras e atividades relacionadas à tecnologia e a inovação científica.
Redes Sociais