Acadêmicos da UMA participam de evento nacional sobre envelhecimento, em Aracaju
Acadêmicos e pesquisadores da Universidade da Maturidade (UMA) – Programa de Extensão da Universidade Federal do Tocantins (UFT) - dos câmpus de Araguaína e Palmas, participam, desde a manhã dessa terça-feira (1º), do XVI Fórum Nacional de Coordenadores de Projetos da Terceira Idade de Instituições de Ensino Superior, XV Encontro de Estudantes da Terceira Idade de Instituição de Ensino Superior e do IV Seminário Internacional da Associação Brasileira das Universidades Abertas à Terceira Idade (Abrunati), Aracaju.
Os eventos têm a preocupação de desenvolver atividades na universidade, com base no tripé ensino, pesquisa e extensão, e desempenhar o papel social na produção e aplicação do conhecimento qualificado, bem como, na formação de pessoas capacitadas para o agir gerontológico, com reflexões críticas, mudança de paradigmas e inovação social, no que se refere ao viver e envelhecer.
Ao todo, são 130 participantes que representam o Tocantins no maior evento acadêmico voltado para o envelhecimento no Brasil. Os pesquisadores apresentarão 27 trabalhos científicos, além de apresentações culturais, oficinas e palestras que serão ministradas pelos coordenadores da UMA, Neila Osorio e Luiz Sinésio Neto. A programação segue até quinta-feira (03), na Universidade Federal de Sergipe.
Redes Sociais