Sebrae e UFT discutem soluções de incentivo ao empreendedorismo na Universidade
Nesta quinta-feira (5), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) visitou o Câmpus de Palmas, da Universidade Federal do Tocantins (UFT), para apresentar propostas de incentivo ao empreendedorismo.
Com a participação de membros da Reitoria, coordenadores de curso de gradução e pós-graduação e demais professores, o Sebrae detalhou as propostas que estão inseridas em seu programa Educação Empreendedora, como explica o coordenador de Economia Digital, Rogério Maracaípe.
“O objetivo é disseminar a cultura de empreendedorismo e transformar a vida do estudante interessado em empreender. Aqui, a gente apresenta as soluções que o Sebrae tem disponíveis, com diferentes abordagens e metodologias, e de acordo com as pretensões da universidade, podemos definir, em conjunto, quais seriam as ações mais estratégicas”, afirma Maracaípe.
A coordenadora do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT), Claudia Auler, afirma que serão discutidas as metodologias e como isso será implementado dentro da UFT: “A intenção é criar um plano, de aproximadamente um ano, para plantar essa semente da educação empreendedora na UFT”.
Claudia acrescentou que a UFT tem trabalhado na normatização de empresas juniores e incubadoras:
“A Universidade precisa ter disciplinas de empreendedorismo, mas também ações e ambientes promotores do empreendedorismo aqui dentro, como a gente entende que são as empresas juniores e incubadoras. Precisamos que os professores também sejam multiplicadores desta visão”.
Veja na galeria abaixo um resumo das soluções propostas pela equipe do Sebrae:
Redes Sociais