I Encontro Feminista da Região Tocantina é realizado na UFT
I Encontro Feminista da Região Tocantina, evento que busca fomentar o debate sobre a promoção da mulher em seus espaços e de seus direitos, foi realizado nos dias 19 e 21 de novembro no Câmpus de Tocantinópolis. O encontro foi organizado e idealizado por alunas dos quatro cursos ofertados pelo Câmpus.
O evento abordou a realidade que se tem das questões feministas na atual conjuntura política e social e trouxe para o debate temas como violência contra a mulher, assédio e feminismo negro. Foi realizada uma exposição de relatos de assédio ocorridos dentro do Câmpus e fotografias sobre a beleza da mulher em todas as suas vertentes com uma fotógrafa voluntária Karine Borges, que faz parte da comissão de organização.
Coletivo Marielle Vive
Como resultado do Encontro, foi criado o Coletivo Marielle Vive. O coletivo tem como objetivo defender e resguardar os direitos das mulheres, assim como representar a diversidade feminina do Câmpus. O nome do coletivo é em homenagem a vereadora da Câmara do Rio de Janeiro assassinada no dia 14 de março de 2018. Marielle militava pelas causas das comunidades negras e LGBT e pelas pautas feministas, mesmas causas defendidas pelo Coletivo.
Confira a Galeria.
Redes Sociais