Congresso promove debates e oficinas sobre Educação no Campo
O II Congresso Internacional de Educação do Campo na UFT, teve inicio na última segunda feira (19), no Centro Universitário Integrado de Ciência, Cultura e Arte (Cuica). Durante o encontro foram debatidos assuntos sobre diversidade cultural, lutas e práticas no Campo. O congresso tem como objetivo, contribuir com o cenário acadêmico e social por meio de debates e pesquisas.
Os alunos do curso apresentaram trabalhos que foram desenvolvidos durante as aulas das disciplinas. De acordo com a professora Edileusa Pilete, "o evento é extramamente importante. A participação dos alunos nesses congressos podem contribuir para uma qualificação melhor, o evento também promoveu um espaço onde os nossos estudantes podem apresentar seus trabalhos", enfatizou.
Durante a tarde desta terça feira (19) foram promovidas oficinas nos blocos A e C. As oficinas tinham temas como Educação do Campo e os Movimentos Sociais, Encanto da Mata, Oficinas de Sementes, entre outros.
De acordo com Leon de Paula, que faz parte da organização do evento, "as oficinas são oferecidas para capacitar e colocar os participantes do congresso, em contato com temáticas que dizem respeito as questões do campo."
Leia mais
Abertura do Congresso Internacional destaca relevância da Educação do Campo
Redes Sociais