Projeto Educação Escoteira ocorre no sábado (23), no Câmpus da UFT
Cerca de 40 alunos da Escola de Tempo Integral Daniel Batista, participarão no próximo sábado (23), das 14h às 17h, na Universidade Federal do Tocantins (UFT), no hall da Biblioteca do Câmpus de Palmas, do Projeto de extensão "Educação Escoteira". O evento é de cunho nacional e promovido em nível local. Na ocasião, os alunos terão a oportunidade de interagir com crianças, adolescentes e jovens do Movimento Escoteiro em atividades de alto valor educativo.
O Escotismo possui uma sólida experiência em proporcionar atividades educativas de forma divertida, atraente e variada. O formato pensado para o Projeto prevê um conjunto de atividades que vão ao encontro dos conhecimentos propostos pela Base Nacional Comum Curricular, com uma vivência prática e atraente, auxiliando na assimilação e compreensão desse conteúdo.
De acordo com a Diretora Administrativa do Grupo Escoteiro e responsável pela organização do Projeto Educação escoteira na região, Bibiana Ribeiro, está é uma excelente alternativa para alunos do nosso município aprenderem conceitos cotidianos através do Método Escoteiro. "Além disso, para os membros do movimento, que estarão interagindo com esses alunos, é uma oportunidade de fazer o bem, compartilhar o conhecimento que possuem e ampliar a relação com outros jovens, formando uma cadeia de aprendizagem e valores morais" diz.
Sobre o Movimento escoteiro Nacional
Como uma força vibrante e relevante em cada comunidade onde está presente, o Movimento Escoteiro poderá ser instrumento de construção do futuro almejado. As ferramentas para alcançar esse objetivo podem ser identificadas no processo educativo escoteiro, que alcança cada jovem, transformando-o em agente de melhorias e participante ativo em sua comunidade, e no trabalho de 1,4 mil Grupos Escoteiros, beneficiando a sociedade e ajudando a formar uma consciência coletiva comprometida com o desenvolvimento sustentável.
Redes Sociais