Edição 2018/2 do Programa Auxílio Permanência está com inscrições abertas
Divulgado no último dia 19, o edital do Programa Auxílio Permanência (PAP) - edição 2018/2 - está selecionando 1.500 alunos para o recebimento do auxílio entre os meses de julho e dezembro de 2018. Podem concorrer ao edital somente àqueles alunos que já tiveram sua análise socioeconômica deferida.
O edital nº 075/2018 publicado pela Diretoria de Assuntos Estudantis (DAE) da Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (Proest) neste sábado, estabelece que o aluno deve estar regularmente matriculado em seu curso de origem, cursando o mínimo de 240 horas no ato de solicitação do auxílio. A exceção é para os alunos que estejam cursando disciplinas de Trabalho de Conclusão de Curso e/ou Estágio Obrigatório. Além disso, o PAP não pode ser acumulado com outros programas, como o Bolsa Permanência MEC, Auxílio Permanência Temporário ou Promisaes (no caso de alunos provenientes do PEC-G).
Para se inscrever, os interessados têm até às 23h59 do dia 22 de junho de 2018 para se manifestar via CUBO, no endereço https://sistemas.uft.edu.br/cubo/admin/login . A seleção é composta por duas etapas, conforme o item 5 do edital. Os alunos classificados a partir da posição 1.501 irão compor cadastro de reserva. A previsão é de que o resultado provisório do PAP seja divulgado no dia 26 de junho.
Análise Socieconômica
Criado em 2017, o Programa de Indicadores Sociais (Piso) cadastra e analisa a situação de vulnerabilidade econômica dos alunos da UFT, no intuito de agilizar o processo de adesão aos Programas de Assistência Estudantil oferecidos pela Universidade. Somente alunos com a análise socioeconômica deferida no Piso estão aptos a receberem auxílio. A Proest está recebendo cadastros ao Piso até o dia 30 de maio de 2018, via CUBO. O edital nº 22/2018 traz todas as informações necessárias para o cadastramento.
Para mais informações, acesse www.uft.edu.br/proest ou entre em contato com a DAE pelo número (63) 3229-4179.
Redes Sociais