Degustação de sorvete probiótico movimenta tarde no estande da UFT
Na tarde da última sexta-feira (11), alimentos funcionais foi tema no estande da UFT na Agrotins com a degustação de sorvete probiótico. O alimento foi apresentado pela engenheira de alimentos, Drielly Monteiro, que também é responsável pela pesquisa da utilização de leveduras em alimentos processados.
A pesquisa, que também foi sua dissertação de mestrado, foi realizada com a orientação do pró-reitor de pesquisa, Raphael Sanzio. “Nós buscamos testar uma levedura, que foi isolada na UFMG, para testar se ela resistiria ou não o processamento de um alimento, no caso o sorvete”, disse Drielly, que também possui mestrado em Ciência e Tecnologia de Alimentos.
“Como a levedura é adicionada em quantidade muito elevada, havia o temor de provocar gosto ou odor desagradável, então testamos a aparência, a textura e o sabor”, o teste foi bem-sucedido e o resultado agradou. “Em todos os parâmetros, obtivemos notas muito boas e próximas a oito, em uma escala onde 9 era a nota máxima", ressaltou.
Probióticos
Probióticos são micro-organismos que quando ingeridas vivas trazem benefícios ao organismo, eles ajudam o corpo humanos a desempenhas funções vitais. Os probióticos podem ajudar a prevenir ou tratar algumas doenças e melhorar o funcionamento do sistema digestivo e imunológico.
Redes Sociais