I Jornada de Estudos dos Núcleos de Prática Jurídica encerra com júri simulado
A I Jornada de Estudos dos Núcleos de Prática Jurídica se encerra nesta sexta-feira (23). O evento foi uma iniciativa do Núcleo de Prática Jurídica da Universidade Federal do Tocantins e grupo de alunos da disciplina de Seminários. O evento integrou as sete faculdades do curso de Direito de Palmas, dentre elas: a UFT, Unitins, Faculdade Católica, Ulbra, Fapal e a Fasec.
Segundo a coordenadora do Núcleo, a professora Naima Worm, o evento é “uma ação inovadora, que busca fortalecer a integração das práticas jurídicas”. A programação contou com diversas atividades, como mesa redonda, oficinas de práticas, de audiências e de elaboração de contratos de defesa, e teve como objetivo principal aproximar os acadêmicos de Direito das instituições de ensino da cidade para o debate e formulação de projetos e ações relacionados às demandas da educação jurídica na atualidade. “O melhor de tudo é ver a integração dos alunos”, afirmou a professora.
A Jornada foi encerrada com o Tribunal do Júri, no auditório do Bloco III no Câmpus de Palmas da UFT, na tarde dessa sexta-feira. No período da noite acontecerá a festa de encerramento também na UFT.
Próxima Edição
A Jornada de Estudos dos Núcleos de Prática Jurídica está prevista para ocorrer anualmente e, a cada ano, uma das instituições parceiras sediará o evento. “Ontem as instituições elegeram a Católica para recepcionar a Jornada do ano que vem”, disse Naima.
Redes Sociais