Acadêmicos da Universidade da Maturidade serão multiplicadores de educação no trânsito
Na manhã da terça-feira (20) a Universidade da Maturidade (UMA) do Câmpus de Araguaína lançou oito oficinas que terão como objetivo, tornar os acadêmicos do programa multiplicadores em educação para o trânsito.
O coordenador nacional da UMA, Luiz Sinésio Neto, contou que essas parcerias “reforçam a ação do programa na cidade, promovem um envelhecimento ativo por meio da educação e valorizam o papel do idoso na sociedade”.
Ao final das oficinas os idosos participarão de blitzes educativas da programação do Maio amarelo, e também receberão certificado de multiplicadores em educação para o trânsito. Essa iniciativa é feita em parceria com a Policia Militar (PM-TO) e com o Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins (Detran-TO).
UMA
Este projeto de extensão, cuja proposta pedagógica é voltada à melhoria da qualidade de vida da pessoa adulta e dos idosos, trabalha uma alternativa para as pessoas adultas que a sociedade brasileira exclui, numa fase da vida em que detém experiência acumulada e sabedoria. É um espaço de convivência social de aquisição de novos conhecimentos voltados para o envelhecer sadio e digno e, sobretudo na tomada de consciência da importância de participação do idoso na sociedade enquanto sujeito histórico.
A Universidade da Maturidade está presente em 8 cidades do Estado do Tocantins: Palmas, Araguaína, Tocantinópolis, Miracema e Região, Porto Nacional, Gurupi, Brejinho de Nazaré e Arraias, também em Campina Grande (PB), além da Universidade Federal do Paraná e Universidade do Amapá.
Redes Sociais