Estudantes com análise socioeconômica aprovada no sistema Cubo já podem fazer inscrição
A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Proest) publicou o Edital do Programa Bolsa Permanência (PAP). A oportunidade oferece bolsas no valor de R$ 400,00 mensais a estudantes que se encaixem nos requisitos especificados no Edital. Os recursos advêm do Programa Nacional de Assistência Estudantil (Pnaes), do Governo Federal.
Para concorrer é preciso que o estudante esteja com a situação de análise socioeconômica deferida no Sistema Cubo. As inscrições serão realizadas de maneira online. O prazo vai desta segunda-feira (8) até dia 11 de fevereiro de 2018. O resultado está previsto para ser divulgado no dia 19 de fevereiro.
O Programa de Auxílio Permanência é uma política pública que consiste na oferta de auxílio financeiro visando à permanência dos estudantes dos cursos de graduação presencial da UFT em situação de vulnerabilidade socioeconômica, colaborando para a melhoria do desempenho acadêmico, redução dos índices de retenção e evasão decorrentes da insuficiência de condições financeiras e para a promoção de sua inclusão social.Por meio deste processo seletivo poderão ser selecionados um total de até 1.100 (um mil e cem) estudantes de graduação presencial da UFT, conforme classificação do Índice de Vulnerabilidade Socioeconômica e de acordo com a disponibilidade orçamentária da Universidade.
Redes Sociais