Publicado edital desligamento de alunos do Programa Auxílio Permanência
A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Proest) publicou, na quinta-feira (7), um edital de desligamento dos estudantes vinculados aos Programas da Assistência Estudantil. O motivo do cancelamento ou suspensão dos auxílios foi a verificação do não cumprimento, por parte do estudante, das normas estabelecidas nos editais de seleção.
Segundo a Proest, dentre as normas descumpridas estão: não estar matriculado em 240 horas semestrais, exceto trabalho de conclusão de curso ou estágio obrigatório; por ter abandonado o curso, trancado matrícula, perdido o vínculo acadêmico, concluído o curso superior; por ter sido reprovado por frequência em todas as disciplinas do semestre letivo posterior ao seu ingresso no programa de auxílio; por transferir de curso (migrar, reopção) no âmbito da UFT e não informar ao setor de assistência estudantil sua nova situação acadêmica até dez dias após a alteração; por constatação de inveracidade das informações prestadas pelo estudante e ter aprovação somente em disciplinas que não são obrigatórias na grade curricular do curso.
Os estudantes citados no Edital podem entrar com recurso, devendo enviar o recurso para o endereço de e-mail Esta dirección de correo electrónico está siendo protegida contra los robots de spam. Necesita tener JavaScript habilitado para poder verlo., no prazo de até dez dias a contar da data de publicação deste edital, argumentando o motivo para não ser desligado, mas se atentando aos critérios do edital.
Redes Sociais