I Workshop "A Política de Internacionalização da Pós-graduação UFT" ocorre na próxima quarta
Ocorre na próxima quarta-feira, 20, no Auditório III do Bloco de Apoio Logístico e Acadêmico II (Bala II) da Unidade Cimba do Câmpus da UFT em Araguaína, o I Workshop A Política de Internacionalização da Pós-graduação na Universidade Federal do Tocantins. O evento é organizado pelo Programa de Pós-graduação em Estudos de Cultura e Território (PPGCult) com o apoio da Pró-Reitoria de Pesquisa (Propesq). A programação que conta com roda de conversa e palestras iniciará às 8h30 com a abertura oficial do evento, que será dividido nos períodos de manhã, tarde e noite.
De acordo com a organização, o objetivo do workshop é discutir a importância da internacionalização para a Pós-graduação e para a universidade como um todo. As palestras ministradas terão os seguintes temas: A internacionalização da pós-graduação no Câmpus de Araguaína: ações, propostas e encaminhamentos; As perspectivas para a Internacionalização da Pós-Graduação Brasileira e da Universidade Federal do Tocantins.
O Pró-reitor de Pesquisa, Raphael Sanzio Pimenta, será o palestrante. Ele explica que abordará as diretrizes nacionais da internacionalização das universidades. "Primeiro apresentarei o que a Capes pretende utilizar para analisar as universidades brasileiras e no segundo momento eu irei demonstrar o que a UFT já vêm realizando para que possamos alcançar essas metas", antecipou.
Redes Sociais