Oficina incentiva observação e escrita sobre a cidade
Com o intuito de discutir a cidade, ocorre no Câmpus da UFT, em Palmas, o IV Cartão Postal, que iniciou nesta segunda-feira (5) e continua suas atividades até esta quarta-feira (7). Como parte da programação, nesta terça-feira (6), a professora do curso de Teatro, Renata Ferreira, ministrou a oficina “Modos andarilhos de descrever a cidade”, em que os participantes deveriam se deslocar na cidade de Palmas e, a partir disso, descrever em um postal o seu olhar sobre a cidade.
Segundo Renata, a oficina tinha como objetivo trabalhar a cidade em uma proposta de pesquisa e promover a experiência de caminhar na cidade. “A oficina surgiu para ativar o conhecimento da cidade por meio de conceitos operativos e resultar em uma produção escrita que fosse crítica, inventiva e que provoca uma relação de habitação na cidade de Palmas”, conta.
A estudante do curso de Teatro, Fátima Salvador, relatou sobre a experiência que a oficina lhe proporcionou, na qual pode desfrutar e conhecer com outros olhares a capital tocantinense. “Foi um desafio percorrer a cidade, em pouco tempo, e poder vivenciar o que ela tem, pois precisei ter um novo olhar, que me levou a perceber que eu passava por muitos lugares e coisas e não os enxergava”, menciona.
Nesta terça-feira, também ocorre o espetáculo “E se fosse diferente?”, às 19h, dirigido pelo professor da UFT, Ricardo Malveira, no anfiteatro 1, no Bloco D. O espetáculo faz parte do projeto de extensão Teatro e Libras: Meu corpo, nossa linguagem. Durante a noite, ainda haverá apresentação de Grupos de Trabalhos, a partir das 19h45, no Bloco D.
Programação Data: 07/06 14h-18h - Oficina Rua e Fotografia, com professor Rafael Oliveira (Bloco B, Sala 4) 19h - Espetáculo "Atrás da Porta" (Auditório do Bloco B) 20h - Teatro, café e prosa: Fórum com professores (Bloco D) |
Redes Sociais