Projeto promove aula sobre acesso à justiça para idosos nesta quarta
Nesta quarta-feira (26), ocorrerá uma aula com o tema “Escritório Modelo e Acesso à Justiça”, dando continuidade ao ciclo de ações realizadas pelo projeto “Maturidade e Justiça”. A aula iniciará às 14h, no auditório da Universidade da Maturidade (UMA), no Câmpus de Palmas. Em seguida, o Escritório Modelo da UFT prestará atendimento aos idosos.
O evento visa esclarecer as principais dúvidas e dificuldades enfrentadas pelos idosos em relação ao conhecimento dos seus direitos. Segundo o coordenador do projeto, professor Luís Neto, essa aula "será uma forma de apresentar os serviços prestados pelo Escritório Modelo da UFT para facilitar o acesso dos idosos à Justiça”.
Com o objetivo de levar informação jurídica e atendimento aos alunos e servidores idosos da UMA, o professor destaca que “o evento surgiu após várias queixas dos alunos, principalmente, sobre o desconhecimento dos seus direitos, reclamações de violência, não-aplicabilidade do Estatuto do Idoso e as dúvidas recorrentes nas relações de contrato com as agências bancárias”.
Organizado pelos acadêmicos do curso de Direito da UFT em parceria com a UMA, o projeto finaliza suas atividades, no dia 3 de maio, com uma visita à Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE/TO) e uma aula sobre o Estatuto do Idoso.
Redes Sociais