Médicos aprovados no Revalida 2016 têm até 26 de abril para apresentar documentos à UFT
Os candidatos aprovados no Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos expedidos por instituições estrangeiras (Revalida Medicina 2016) que optaram pela Universidade Federal do Tocantins (UFT) para efetivar o procedimento têm até o dia 26 de abril para protocolar o requerimento e apresentar a documentação exigida no processo. O prazo é referente a 90 dias contados do resultado do exame, publicado sexta-feira (27).
Segundo informações da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), nesta edição do Revalida foram 14 aprovados os que optaram pela UFT, o dobro em relação ao ano anterior.
Os procedimentos a serem observados pelos candidatos à revalidação de diploma e o modelo de requerimento a ser apresentado constam no edital n° 07/2017. Mais informações pelo telefone (63) 3232-8032.
Saiba mais
O Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos expedidos por universidades estrangeiras foi instituído em 2011 com o objetivo de verificar a aquisição de conhecimentos, habilidades e competências requeridas para o exercício profissional adequado aos princípios e necessidades do Sistema Único de Saúde (SUS), em nível equivalente ao exigido dos médicos formados no Brasil. O processo de avaliação envolve a realização de provas objetivas, discursivas e práticas, de habilidades clínicas.
O exame é realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) com a colaboração das universidades públicas, dentre elas a UFT, que integra a lista de instituições parceiras desde 2014.
Redes Sociais