Prova escrita do Mestrado em Ensino de Física será dia 22 de novembro
Os inscritos na seleção para o Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física devem ficar atentos. A organização do certame já divulgou os locais das provas. Para o Tocantins foram ofertadas dez vagas, pela Universidade Federal do Tocantins, no Câmpus de Araguaína. A etapa de aplicação da prova escrita ocorrerá no dia 22 de novembro, na Unidade Cimba (avenida Paraguai, setor Cimba, Araguaína), no bloco G, salas G1 e G4, a partir das 12 horas, horário do Tocantins.
A Coordenação alerta que o candidato deve chegar com pelo menos uma hora de antecedência ao local da prova (ou seja, às 11 horas - horário local); o candidato ainda deve atentar-se para levar para a prova escrita, segundo o Edital de Abertura, documento de identificação original, com foto recente; comprovante de inscrição; e caneta esferográfica de tinta preta.
Capacitação - O Programa Nacional de Mestrado Profissional em Ensino de Física (MNPEF) é voltado a professores de ensino médio e fundamental com ênfase principal em aspectos de conteúdos na área de Física. O objetivo é capacitar, em nível de mestrado, uma grande fração de professores da Educação Básica quanto ao domínio de conteúdos de Física e de técnicas atuais de ensino para aplicação em sala de aula como, por exemplo, estratégias que utilizam recursos de mídia eletrônica, tecnológicos e/ou computacionais para motivação, informação, experimentação e demonstrações de diferentes fenômenos físicos.
Confira os documentos já publicados desta seleção:
Edital Nacional 2016
Edital Complementar N° 001/2015 – MNPEF - UFT
Edital Nº 002/2015 – MNPEF – UFT (retificação)
Redes Sociais