Semana de Comunicação realiza Feira Grátis
Aconteceu na noite desta quinta feira (13), no hall da Biblioteca da Universidade Federal do Tocantins, Câmpus de Palmas, a primeira Feira Grátis da UFT. O evento teve como objetivo experimentar um momento de inversão da lógica do comércio e do consumismo por meio de produtos e serviço oferecidos gratuitamente.
Segundo o professor Sérgio Soares, idealizador da atividade, a Feira Grátis superou as expectativas. “Inicialmente imaginou-se que não teria tamanha repercussão. Agora, espero que pessoas possam realizar a feira no Estado e não só dentro da Universidade.”, afirmou.
Espaço dos livros foi um dos mais procurados durante a Feira Grátis
A Feira Grátis proporcionou a troca de roupas, calçados, livros, cartão telefônico, bijuterias, animais de estimação, alimentos naturais, dentre outros objetos. O público também teve à disposição maquiagem e caricaturas.
Ainda segundo Soares, “a Feira é uma vivência política de liberdade, onde as pessoas repassam coisas que não precisam e proporcionam uma sensação de poder presentear e ganhar um presente de pessoas desconhecidas” observou. Para o aluno, Gabriel Abilio, a ideia é interessante por não ser um consumismo e sim uma maneira livre de mercado em que as pessoas oferecem algo de coração sem esperar outro em troca.
Setor de maquiagem movimentou o público feminino
A coordenadora do Curso de Comunicação Social/Jornalismo, Cynthia Mara Miranda, também destacou a importância do evento. “A Feira superou a expectativa, pois as pessoas puderam cultivar a generosidade como uma forma de atividade de convivência”. A Feira Grátis fez parte da programação da IX Semana Acadêmica de Comunicação Social que teve início no dia 11 e segue até esta sexta-feira (14).
Redes Sociais