Programação
A Prograd participará do Siepe/UFT, integrado com 7ª Sicteg On, sendo responsável pelos eventos que envolvem os Programas Especiais em Educação. Dessa forma, a programação do evento deve ser organizada em atividades síncronas e assíncronas classificadas em eixos dos programas em educação:
- Sicteg On – Siepe – Ensino – PET
- Sicteg On – Siepe – Ensino – Pibid
- Sicteg On – Siepe – Ensino – RP
- Sicteg On – Siepe – Ensino – Spee – Piip
As atividades principais do evento do Siepe devem ter o suporte da equipe de acessibilidade da UFT para a realização da tradução para a Língua Brasileira de Sinais (Libras).
Programação
Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid)
Tema do Evento: A Transversalidade da Ciência, Tecnologia e Inovação para o Planeta
Data: 21 e 22 de outubro de 2021 – quinta e sexta
Atividades: O seminário institucional de 2021, devido ao contexto da pandemia, ocorrerá de forma remota, via plataforma disponibilizada pelo Sigtec On, na proposição de atividades que contemplam: uma palestra de abertura e uma palestra de encerramento; realização de mesas redondas, compostas pelos professores Coordenadores de Área dos diferentes núcleos/cursos e campus da universidade; salas de comunicações individuais orais com os Supervisores das diversas escolas, modalidades de ensino e áreas curriculares; e fóruns de discussão com vídeos elaborados pelo conjunto de alunos pibidianos sobre as atividades e ações pedagógicas realizadas no âmbito dos núcleos.
- Palestra de abertura: Apresentação de um tema atual e importante ao cenário recente de ensino remoto. Essa palestra será importante para os pibidianos, os professores da rede básica de educação e os licenciandos da instituição.
- Comunicações Orais: Apresentação de experiências exitosas realizadas nas escolas-campo. Os supervisores poderão compartilhar experiências e reflexões com outros professores da rede básica de educação e com os futuros professores, os licenciandos que participam e que não participam do projeto.
- Rodas de conversa: promover o diálogo e o levantamento de questionamentos acerca das experiências formativas do Pibid no contexto da pandemia.
- Apresentações de trabalhos dos alunos por meio de vídeos e fórum de discussão: Visa promover o diálogo entre os pibidianos e os licenciandos da instituição, a demonstração de experiências no âmbito do programa na modalidade remota à sociedade e fomentar a reflexão da prática pedagógica no ensino remoto no contexto da pandemia.
- Palestra de encerramento: Visa refletir e discutir sobre as mudanças nas diretrizes nacionais para formação inicial de professores para educação básica, aprovadas recentemente pelo Conselho Nacional de Educação. Essa palestra será importante para toda a comunidade acadêmica envolvida em cursos de licenciatura e também para a rede de educação básica.
Data: 21/10/2021 – Matutino – Pibid e RP
- Abertura: Palestra sobre Educação 4.0 ou Inovação Pedagógica (RP e Pibid)
Tempo: 40 minutos/apresentação – 20 minutos/discussão
Convidados: Magnífico Reitor Luis Eduardo Bovolato; Pró-Reitor de Graduação Eduardo Cezari
Execução: 01 sala virtual síncrona (realizar gravação).
Data: 21/10/2021 – Matutino – 09h30 – 12h
- Comunicações Orais: Submissão de resumo expandido com cinco (5) páginas, adotando o template do evento.
Tempo: 15 minutos/apresentação – 10 minutos/discussões – Total de 25 minutos).
Palestrantes: Preceptores e supervisores (professores da rede básica das escolas-campos). Escopo: Relato de experiências formativas do Pibid no contexto da pandemia e Relato de experiências formativas da Residência Pedagógica no contexto da pandemia.
Execução: 04 salas simultâneas de apresentação síncronas (realizar gravação).
Data: 21/10/2021 –Vespertino – 14h – 18h
- Comunicações Orais: Submissão de resumo expandido – Máximo de cinco (5) páginas – Adotando o template do evento)
Tempo: 15 minutos / apresentação – 10minutos / discussões – Total de 25 minutos).
Palestrantes: Professores Supervisores (professores da rede básica das escolas-campos).
Escopo: Relato de experiências formativas do Pibid no contexto da pandemia
Execução: quatro (4) salas simultâneas de apresentação síncronas (realizar gravação).
Data: 22/10/2021 – Matutino – 08h – 12h
- Fórum com os alunos pibidianos
- Apresentações de trabalhos: os alunos produzirão vídeos e participarão do fórum de discussão.
Escopo: apresentação do relato de experiência com a mostra de materiais produzidos com o tempo de 5 a 10 minutos para cada trabalho.
Execução: envio de resumo expandido – máximo de 5 páginas – utilizando o template do evento.
Escopo: apresentação do relato de experiência com a mostra de materiais produzidos com o tempo de 5 a 10 minutos para cada trabalho.
Execução: envio de resumo expandido – máximo de cinco (5) páginas – utilizando o template do evento.
Data: 22/10/2021 – Vespertino – 14h – 18h
- Rodas de conversa: coordenadores de área do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (professores da UFT).
- Escopo: 01 roda de conversa: Pedagogia (1 CA); Biologia (1 CA) e Educação Física (1 CA); Geografia (1 CA);
- 01 roda de conversa - Pedagogia (1CA) Física (1 CA), e matemática (1 CA) Língua Portuguesa (1 CA);
- 01 roda de conversa - Pedagogia (1CA) Geografia (1 CA) e História (1 CA) Biologia (1 CA);
- 01 roda de conversa- Pedagogia (1CA) Lic Educação do Campo (1 CA)) Química (1 CA) Língua Portuguesa (1 CA
- Execução: 04 rodas de conversa interdisciplinares com os coordenadores de área do PIBID
Data: 22/10/2021 – Noturno – 18h – 19h - Pibid/RP
- Palestra de Encerramento: Dos pilares a mediação de saberes: reflexões sobre as diretrizes de formação de professores – 40 min para apresentação e 20 min discussão.
Programação Pibid |
||
Data |
Horário |
Atividade |
21/out |
8h30 - 9h30 40 min de apresentação e 20 de discussão |
Palestra de abertura RP e Pibid |
9h40 - 12h |
Comunicações Orais - Supervisores |
|
Almoço |
||
14h -18h |
Comunicações Orais - Supervisores |
|
22/out |
8h - 12h |
Fórum com os pibidianos |
Almoço |
||
14h -17h25 |
Rodas de conversa - Coordenadores de Área |
|
18h - 19h |
Palestra encerramento |
Comunicações Orais - Supervisores |
|||
21/out |
9h35 - 10h |
Apresentação 1 |
Biologia (6); Educação Física (3); Licenciatura Educação do Campo (3); Física (3); História (3); Química (3) *(n) quantidade máxima de trabalhos = 21 |
10h05 - 10h30 |
Apresentação 2 |
||
10h35 - 11h |
Apresentação 3 |
||
11h05 - 11h30 |
Apresentação 4 |
||
11:35 - 12:00 |
Apresentação 5 |
||
Almoço |
|||
14h - 14h25 |
Apresentação 1 |
Geografia (6); Língua Portuguesa (6) |
|
14h30 - 15h55 |
Apresentação 2 |
||
16h - 16h25 |
Apresentação 3 |
||
16h30 - 16h55 |
Apresentação 4 |
||
17h - 17h25 |
Apresentação 5 |
||
17h30 - 17h55 |
Apresentação 6 |
Rodas de conversa - Coordenadores de Área-Professores da UFT |
||
22/out |
14h - 14h55 |
Mediação: Pedagogia (1CA); Biologia (1 CA) e Educação Física (1 CA); Geografia (1 CA) |
15h - 15h55 |
Mediação: Pedagogia (1CA) Física (1 CA), e Matemática (1 CA) Língua Portuguesa (1 CA) |
|
16h - 16h55 |
Mediação: Pedagogia (1CA) Geografia (1 CA) e História (1 CA) Biologia (1 CA) |
|
17h - 17h55 |
Mediação :Pedagogia (1CA) Lic Educação do Campo (1 CA)) Química (1 CA) Língua Portuguesa (1 CA) |
Programa Institucional de Residência Pedagógica
Atividades:
- Palestra de abertura: Apresentação de um tema atual e importante ao cenário recente de ensino remoto. Essa palestra será importante para os residentes, os professores da rede básica de educação e os licenciandos da instituição.
- Rodas de conversas: promover o diálogo e o levantamento de questionamentos acerca das experiências formativas da Residência Pedagógica no contexto da pandemia.
- Apresentações de trabalhos dos alunos por meio de vídeos e fórum de discussão: Visa promover o diálogo entre os residentes e os licenciandos da instituição, a demonstração de experiências no âmbito da Residência Pedagógica na modalidade remota à sociedade e fomentar a reflexão da prática pedagógica no ensino remoto no contexto da pandemia.
- Palestra de encerramento: Visa refletir e discutir sobre as mudanças nas diretrizes nacionais para formação inicial de professores para educação básica, aprovadas recentemente pelo Conselho Nacional de Educação. Essa palestra será importante para toda a comunidade acadêmica envolvida em cursos de licenciatura e para a rede de educação básica.
Programação
Data: 21/10/2021 – Matutino – Pibid e RP – 8h30 – 9h30
• Abertura: Palestra sobre Educação 4.0
• Palestrante: Anna Paula de Sousa Parente Rodrigues
o Tempo: 40 minutos/apresentação – 20 minutos/discussão
o Convidados: Magnífico Reitor Luis Eduardo Bovolato; Pró-Reitor de Graduação Eduardo Cezari
o Execução: 01 sala virtual síncrona (realizar gravação).
Data: 21/10/2021 – Vespertino – 13h30 – 18h
▪ Rodas de conversa: preceptores do Programa Institucional de Residência Pedagógica (professores da educação básica).
▪ Escopo: 03 rodas de conversa:
o 01 roda de conversa: Física, Química e Biologia.
o 01 roda de conversa: Educação Física, Língua Portuguesa e Geografia.
o 01 roda de conversa: Filosofia, Pedagogia.
▪ Execução: 03 rodas de conversa da RP.
Data: 22/10/2021 – Matutino – 08h – 12h
▪ Rodas de Conversa: docentes orientadores (professores da UFT).
▪ Escopo:
o 01 roda de conversa: Física, Química e Biologia.
o 01 roda de conversa: Educação Física, Língua Portuguesa e Geografia.
o 01 roda de conversa: Filosofia e Pedagogia.
▪ Execução: 03 rodas de conversa da RP.
Data: 22/10/2021 – Vespertino – 14h -18h
▪ Apresentações de trabalhos dos residentes: os alunos produzirão vídeos e participarão do fórum de discussão.
▪ Escopo: apresentação do relato de experiência com a mostra de materiais produzidos com o tempo de 5 a 10 minutos para cada trabalho.
▪ Execução: envio de resumo expandido – máximo de 5 páginas – utilizando o template do evento.
▪ Quantidade de residentes: 244
▪ Os trabalhos serão realizados em grupos de até 5 residentes
Data: 22/10/2021 – Vespertino – 18h – 19h
▪ Palestra de Encerramento: Dos pilares a mediação de saberes: reflexões sobre as diretrizes de formação de professores – 40 min para apresentação e 20 min discussão.
Residência Pedagógica |
||
Data |
Horário |
Atividade |
21/out |
8h30 - 9h30 |
Palestra de abertura Programas RP e Pibid 40 minutos / apresentação e 20 minutos / discussão |
Almoço |
||
13h30 |
Rodas de Conversa – Preceptores |
|
22/out |
8h00 - 12h |
Rodas de Conversa - Docentes Orientadores |
Almoço |
||
14h |
Fórum com os Residentes |
|
18h - 19h |
Palestra encerramento |
Rodas de conversas - Preceptores |
||
21/out |
13h30 – 15h |
Física (3), Química (1) e Biologia (5) |
10 min |
Intervalo |
|
15h10 – 16h40 |
Educação Física (2), Geografia (5), Língua Portuguesa (3) |
|
10 min |
Intervalo |
|
16h50 – 17h50 |
Filosofia (3), Pedagogia (5) |
Rodas de conversas - Docentes Orientadores |
||
22/out |
8h - 9h |
Física (1 DO), Química (1 DO) e Biologia (2 DO) |
9h10 - 10h10 |
Educação Física (1 DO), Língua Portuguesa (2 DO) e Geografia (2 DO) |
|
10h10 – 10h20 |
Intervalo |
|
10h20 - 11h20 |
Filosofia (1 DO) e Pedagogia (3 DO) |
Programa de Educação Tutorial - PET
Data |
Horário |
Atividade |
20/10 |
19h |
Apresentação cultural |
19h30 |
Abertura oficial |
|
19h30 às 22h |
Palestras Título: O papel do interlocutor na instituição e no diálogo com o MEC Palestrante: Nayara Mastub Descrição: Apresentação dos aspectos legais da interlocução baseado nas Portarias do PET/MEC e no Manual de Orientações Básicas (MOB). O que é obrigatório, permitido e incentivado pelas legislações e diretrizes; quais as vantagens de se ter uma interlocução atuante e as dificuldades enfrentadas; relato de experiências na interlocução dos grupos PET da UFRA há 9 anos.
Título: Novas formas de trabalho na pandemia da Covid-19 Palestrante: Luiz Henrique Réus Descrição: Abordar sobre como estão sendo desenvolvidos os trabalhos dos Grupos PET nesse momento de pandemia tão atípico, em que todes nós tivemos que nos reinventar das mais diversas maneiras; e discutir como está sendo esse momento de novas experiências. Objetivo das palestras: Discutir assuntos pertinentes ao Programa e ao desenvolvimento das atividades dos Grupos PET. Público-alvo: Tutores/as e petianos/as bolsistas, petianos/as não-bolsistas, alunos/as colaboradores/as dos cursos envolvidos e gestores/as da Prograd/UFT. |
|
21/10 |
8h30 às 12h |
Apresentações de trabalhos pelo grupo de PEtianos[1] Título: Os Grupos PET UFT e UFNT e o desafio da indissociabilidade e do trabalho coletivo no Contexto da Pandemia/Covid-19 PET Engenharia de Alimentos (UFT) PET Conexões de Saberes Indígenas (UFNT) PET Pedagogia (UFT) PET Zootecnia (UFNT) PET Engenharia Ambiental (UFT) PET Economia (UFT) PET Indígena Conectando Conhecimentos (UFT) PET Engenharia Elétrica (UFT) PET Ciências Naturais (UFNT) Objetivos: Socializar as atividades desenvolvidas pelos Grupos PET; Discutir sobre os objetivos do PET na universidade e na sociedade. Metodologia: Cada Grupo terá 20 minutos para expor suas principais atividades; e, ao final das apresentações ou a critério dos tutores, haverá um debate coletivo. Público-alvo: Tutores/as e petianos/as bolsistas, petianos/as não-bolsistas, alunos/as colaboradores/as dos cursos envolvidos e gestores/as da Prograd/UFT. |
15h às 18h |
Reunião dos/as professores/as Tutores/as Objetivos: Discutir assuntos pertinentes ao Programa na UFT e UFNT; Discutir, acompanhar e avaliar o desenvolvimento das atividades dos Grupos PET; Levantar as necessidades dos Grupos; Definir propostas para discussão na Assembleia Geral. Metodologia: Um/a tutor/a coordena a reunião e sistematiza as propostas, para discussão e deliberação na Assembleia Geral. Público-alvo: Tutores/as. |
|
Reunião dos estudantes PETianos Objetivos: Discutir assuntos pertinentes ao Programa na UFT e UFNT; Discutir, acompanhar e avaliar o desenvolvimento das atividades dos Grupos PET; Levantar as necessidades dos Grupos; Definir propostas para discussão na Assembleia Geral Metodologia: Um/a petiano/a coordena a reunião e sistematiza as propostas, para discussão e deliberação na Assembleia Geral. Público-alvo: petianos/as bolsistas, petianos/as não-bolsistas, alunos/as colaboradores/as dos cursos envolvidos. |
||
19h |
Jogos de interação online Objetivos: Proporcionar aos participantes do evento um momento de descontração e interação, estimulando um ambiente de competição, mas, ao mesmo tempo, amigável e divertido, aliviando o stress e isolamento causados pela pandemia da Covid-19. Motivação: O grupo PET Engenharia Elétrica já realizou 03 noites de jogos online, e a participação significativa, havendo solicitações de novas edições da atividade. A interação entre os diversos grupos se mostrou bastante positiva. Público-alvo: Tutores/as e petianos/as bolsistas, não-bolsistas, alunos/as colaboradores/as dos cursos envolvidos e afins com os Grupos PET. Metodologia: Inicialmente, serão escolhidos alguns jogos gratuitos online; definidos os aplicativos a serem usados para os jogos; criadas salas no Google Meet e grupos no WhatsApp; gerados links para downloads dos jogos e acesso às salas dos jogos; gerados vídeos explicativos de como participar dos mesmos. Poderão ser oferecidos prêmios aos vencedores de cada jogo. |
|
22/10 |
8h às 12h |
Assembleia Geral com PETianos/as e Tutores/as Objetivos: Discutir assuntos pertinentes ao Programa na UFT e UFNT; Discutir, acompanhar e avaliar o desenvolvimento das atividades dos Grupos PET; Levantar as necessidades dos Grupos; Definir encaminhamentos para o NortePET. Metodologia: Um/a tutor/a e um/a petiano/a apresentam as propostas retiradas das reuniões dos/as tutores/as e dos/as petianos/as, para debate e deliberação. Público-alvo: Tutores e petianos bolsistas, petianos não-bolsistas, alunos colaboradores dos cursos envolvidos e gestores da Prograd/UFT. |
14h às 17h |
Jogos de interação online (continuação) |
|
Encerramento |
[1] Os alunos apresentam os trabalhos coletivamente, que são elaborados pelos Grupos sob a orientação dos respectivos Tutores.
Programa de Inovação Pedagógica (Piip)
- Apresentações Orais: Apresentação dos projetos dos professores vinculados ao PIIP, que compartilharão suas experiências e reflexões com os participantes. Cada docente realizará uma apresentação de 15 minutos.
Nº |
Data |
Horário |
Tema |
Responsável |
1 |
21/10/2021 |
08h |
O Fascinante Mundo da Programação - Ciência da Computação |
Humberto da Costa Frizzera |
2 |
21/10/2021 |
08h15 |
Propostas metodológicas de ensino e aprendizagem docente e discente |
Thiago Henrique Omena |
3 |
21/10/2021 |
08h30 |
Ceclla Ipel - Centro de Estudos Continuados em Letras, Linguística e Artes: Inovações Pedagógicas no Ensino de Línguas |
Daniella Corcioli A. Rocha |
4 |
21/10/2021 |
08h45 |
Anjos da Química |
Douglas Henrique Pereira |
5 |
21/10/2021 |
09h |
Tecendo Instrumentos metodológicos de Inventário Turístico e Cultural para as Comunidades Quilombolas da Região Turística das Serras Gerais – Tocantins |
Valdirene Gomes dos Santos de Jesus; Ana Claudia Macedo Sampaio; Filipe Vieira de Oliveira; Thamyris Carvalho de Andrade |
6 |
21/10/2021 |
09h15 |
Laboratório de Mudança: Aprendizagem e Trabalho Coletivo |
Luciana Pereira |
7 |
21/10/2021 |
09h30 |
Implantação de campo experimental com hortaliça Ora-pro-nóbis objetivando inovação pedagógica |
Carmes Ana da Rosa Batistella Juliana Paggiaro |
8 |
21/10/2021 |
09h45 |
O lixo em seu cotidiano: uma abordagem de inovação pedagógica nas ciências biológicas |
Thiago Nilton Alves Pereira |
9 |
21/10/2021 |
10h |
Laboratório Virtual Reescrita: práticas e contextos de leitura e escrita acadêmica |
Sebastião Silva Soares |
10 |
21/10/2021 |
10h15 |
Investigando as fake news de maneira dialógica |
José Soares das Chagas Paulo Sérgio Gomes Soares |
11 |
21/10/2021 |
10h45 |
+Libras (Mais Libras) - Projeto de Inovação Pedagógica do Curso de Letras-Libras |
Felipe de Almeida Coura |
12 |
21/10/2021 |
11h |
Da escuta à ação: caminhos para (re)pensar o ensinar e o aprender. PIP Jornalismo - Piapejor |
Marluce Zacariotti |
13 |
21/10/2021 |
11h15 |
CIPed: Comunidade de Inovação Pedagógica de Miracema |
Brigitte Ursula Stach Haertel |
14 |
21/10/2021 |
11h30 |
Inovação Pedagógica no Curso de Enfermagem: estudo, reflexão e colaboração para um processo de ensino-aprendizagem de qualidade |
Juliana Bastoni da Silva |
15 |
21/10/2021 |
11h45 |
Entrelaçamentos entre saúde mental e o lazer dos estudantes do curso de Psicologia |
Ruhena Kelber Abrão |
16 |
21/10/2021 |
14h |
Laboratório de Ciências Sociais & Educação - PIP - Lepecse da Pedagogia de Arraias |
Aline Fagner de Carvalho e Costa |
17 |
21/10/2021 |
14h15 |
Medicina Palmas |
Michelle Filgueira Claudio Araújo |
18 |
21/10/2021 |
14h30 |
Da distância ao encontro (Teatro Palmas) |
Heitor Martins Oliveira |
19 |
21/10/2021 |
14h45 |
Desenvolvimento de conteúdo utilizando metodologias ativas de ensino em ambiente virtual de aprendizagem para aplicação no projeto de extensão: ensino de ferramentas matemáticas básicas aplicadas à Engenharia. |
Gisele Souza Parmezzani Marinho |
20 |
21/10/2021 |
15h |
Metodologias Ativas e Inovação Pedagógica (Geografia - Porto Nacional) |
Daniel Mallmann Vallerius |
21 |
21/10/2021 |
15h15 |
Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia (Gurupi) |
Elainy Cristina Alves Martins Oliveira |
22 |
21/10/2021 |
15h30 |
PIP Engenharia Civil - Acolher |
Maria Dilma de Lima |
23 |
21/10/2021 |
15h45 |
Práticas de Inovações Pedagógicas do Curso de Ciências Econômicas |
Aline de Oliveira Nasche |
24 |
21/10/2021 |
16h |
Aula Parceria: Inovação na prática docente e no comportamento discente |
Bruna de Oliveira |
25 |
21/10/2021 |
16h15 |
Estratégias digitais para inovação didático-pedagógica nas monitorias acadêmicas do ciclo básico do curso de engenharia elétrica |
Stefani Carolline Leal de Freitas |
26 |
21/10/2021 |
16h30 |
Simulações em Relações Internacionais - SimulaRI |
Jan Marcel de Almeida Freitas Lacerda |
27 |
21/10/2021 |
16h45 |
Espaço Integra (Engenharia Civil) |
Marcus Vinicius Ribeiro e Souza |
28 |
21/10/2021 |
17h |
Inovador - Palmas |
Maria de Fátima de Albuquerque |
29 |
21/10/2021 |
17h15 |
Estudos Avançados em Educação Física |
Vitor Antonio Cerignoni Coelho |
Programação Geral os Programas Especiais em Educação da UFT
Quarta Feira 20/10/2021 |
|
18h - 20h |
Apresentação Cultural PET |
20h - 22h |
Palestra de Abertura PET |
Quinta Feira 21/10/2021 |
|||||
08h - 10h |
Palestra de abertura Pibid e Residência Pedagógica |
Apresentação das atividades anuais dos Grupos PET |
Apresentações orais Piip |
||
10h - 12h |
Comunicações Orais – Supervisores Pibid |
Apresentação das atividades anuais dos Grupos PET |
Apresentações orais Piip |
||
12h - 14h |
Intervalo de almoço |
||||
14h - 16h |
Comunicações Orais – Supervisores Pibid |
Rodas de Conversa – Preceptores RP |
Reunião dos/as professores/as Tutores/as e estudantes do PET |
Apresentações orais Piip |
|
16h - 18h |
Comunicações Orais – Supervisores Pibid |
Rodas de Conversa – Preceptores |
Reunião dos/as professores/as Tutores/as e estudantes do PET |
Apresentações orais Piip |
|
18h - 20h |
Jogos de interação online do PET |
Sexta Feira 22/10/2021 |
|||
08h - 10h |
Fórum com os estudantes do Pibid |
Rodas de Conversa – Docentes Orientadores Residência Pedagógica |
Assembleia Geral com tutores e estudantes do PET |
10h - 12h |
Fórum com os estudantes do Pibid |
Rodas de Conversa – Docentes Orientadores Residência Pedagógica |
Assembleia Geral com tutores e estudantes do PET |
12h - 14h |
Intervalo de almoço |
||
14h - 16h |
Rodas de Conversa – Coordenadores de Área Pibid |
Fórum com os estudantes da Residência Pedagógica |
Jogos de interação online do PET |
16h - 18h |
Rodas de Conversa – Coordenadores de Área Pibid |
Fórum com os estudantes da Residência Pedagógica |
Jogos de interação online do PET |
18h - 20h |
Palestra encerramento e Residência Pedagógica |
Redes Sociais