Conselho Diretor
O Conselho Diretor é o órgão máximo consultivo e deliberativo do Câmpus de Porto Nacional para definir a política de ensino, pesquisa, extensão, pós-graduação e administração geral do câmpus, em conformidade com as diretrizes gerais da UFT.
Os aspectos de organização e funcionamento desse Conselho são disciplinados pela Resolução nº. 05/2005 do Consuni (Conselho Universitário), a qual aprova a criação do Regimento Interno do Conselho Diretor do Câmpus de Porto Nacional.
Composição do Conselho Diretor:
I – Diretor de Câmpus, como seu Presidente;
II – Coordenadores de cursos de graduação e de pós-graduação strictu sensu;
III – um representante da categoria docente, eleito por seus pares;
IV – um representante da categoria dos servidores técnico-administrativos, eleito por seus pares;
V – um representante da categoria discente de cada curso de graduação e de pós-graduação strictu sensu, eleitos por seus pares, em consonância com o Estatuto Interno do Centro Acadêmico e com o Regulamento do Programa de Pós-Graduação strictu sensu, respectivamente.
Os mandatos dos representantes das categorias docente, técnico e discente terão a duração de 2 (dois) anos, na forma do Parágrafo 2º do Art. 12 do Estatuto da Fundação Universidade do Tocantins – UFT.
Competências do Conselho Diretor: Art. 5º do Capítulo I da Resolução do Consuni nº. 05/2005.
Resolução nº. 05/2005 do Consuni disponível para download no endereço http://www.site.uft.edu.br/component/option,com_docman/Itemid,69/task,doc_details/gid,1970/
Redes Sociais