A Ouvidoria é um instrumento voltado para promover a participação popular, a transparência e a eficiência no Serviço Público. É o canal pelo qual você cidadão, membro ou não da comunidade UFT, pode solicitar informações sobre a Universidade que por ventura não estejam disponíveis, fazer perguntas e se manifestar sobre as ações da instituição por meio de críticas, denúncias, elogios, reclamações ou sugestões.
A Ouvidoria:
- Recebe as mensagens enviadas pela comunidade;
- Identifica e analisa sua pertinência;
- Promove os necessários encaminhamentos para esclarecimento das questões em análise;
- Solicita, quando for o caso, resposta das áreas competentes;
- Encaminha, no âmbito de suas competências, a resposta final ao demandante no menor prazo possível e com objetividade;
- Zela pelos princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência pública;
- Resguarda o sigilo das informações.
Acesse as Perguntas Frequentes sobre a Ouvidoria.
Pesquisa de Satisfação sobre Serviços da UFT - Acesse o questionário e opine!
Redes Sociais