Infraestrutura
Como parte dos investimentos para a qualificação de professores e alunos, o curso conta com laboratórios e núcleos.
Laboratórios:
- 1) Laboratórios Interdisciplinares de Formação de Educadores (Life), coordenado pela Profª Dr.ª Juliana Ricarte Ferraro. Conta com computadores, impressoras e tem como público alvo os estudantes de licenciaturas em História da Universidade Federal do Tocantins;
- 2) Centro de Documentação Histórica (CDH), coordenado pelo Prof. Dr. Rodrigo Poreli. Possui seis leitores de microfilme e dois computadores com acesso à internet, bem como acervo em microfilmes de periódicos depositados na Biblioteca Nacional, com ênfase no período compreendido entre a segunda metade do século XIX e início do século XX. Seu público alvo são os estudantes e pesquisadores da área de História;
- 3) Laboratório de Arqueologia Histórica, Pré-Histórica e História Patrimonial, coordenado pelo Prof. Dr. Marcos Aurélio Zimmermann.
Núcleos:
- 1) Núcleo de Estudos das Diferenças de Gênero (Nedig). Coordenadora: Prof.ª Dr.ª Temis Gomes Parente;
- 2) Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros do Tocantins (Neab/TO). Coordenadora: Prof.ª Dr.ª Vera Lúcia Aires da Silva;
- 3) Núcleo de Estudos e Assuntos Indígenas (Neai). Coordenador: Prof. Dr. Odair Giraldin;
- 4) Núcleo de Estudos Urbanos e das Cidades (Neucidades). Coordenador: Prof. Me. Napoleão Araújo de Aquino.
Para o seu funcionamento, o Programa conta com duas salas de aulas para ministração de disciplinas; uma sala para a coordenação do curso, com terminal de telefonia e computador com acesso à Internet, além de mobiliário específico; uma sala para os serviços de secretaria com terminal de telefonia e um computador com acesso à internet, além de mobiliário específico; uma sala de estudos para os alunos, com acesso à internet, sendo que os alunos poderão fazer uso comum do Laboratório de Informática (Labin) do Câmpus de Porto Nacional. Há também acesso liberado ao sistema wifi para notebook, uma sala dotada de Datashow e outros recursos audiovisuais, que poderão ser reservadas para atividades de reuniões de professores e alunos, defesas de qualificação e dissertações, palestras por videoconferência e um anfiteatro com capacidade para 120 pessoas.
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