Gênero e diversidade na escola: cenas, contextos e indicadores educacionais da região do Tocantins
Gênero e diversidade na escola: cenas, contextos e indicadores educacionais da região do Tocantins
Organizadores: Bruna Andrade Irineu, Marcos Felipe Gonçalves Maia
Ano de Publicação: 2018
Sinopse: O livro Gênero e diversidade na escola: cenas, contextos e indicadores educacionais no Tocantins reúne textos resultantes da primeira oferta de especialização lato sensu em Gênero e Diversidade na Escola (GDE) da Universidade Federal do Tocantins (UFT), que ocorreu entre 2015 e 2016 nos municípios de Palmas, Araguatins e Miracema do Tocantins. A publicação desses textos envolve o compromisso de ampliar a divulgação dos materiais e ferramentas utilizadas no GDE para profissionais da educação, ativistas e pesquisadoras/es interessadas no debate sobre gênero, sexualidade, raça/etnia e direitos humanos.
Sobre os organizadores:
Bruna Andrade Irineu é professora adjunta do departamento de Serviço Social da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT); doutora em Serviço Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ); coordenou o Núcleo de Estudos, Pesquisas e Extensão em Sexualidade, Corporalidades e Direitos da Universidade Federal do Tocantins (UFT) de 2009 a 2018. Coordenou a especialização em Gênero e Diversidade na Escola na UFT de 2013 a 2016.
Marcos Felipe Gonçalves Maia é mestre em Educação pela Universidade Federal do Tocantins (UFT), especialista em Educação e Direitos Humanos pela Universidade de Brasília (UnB) e em Filosofia e Ensino de Filosofia pelo Centro Universitário Claretiano de Batatais/SP; é graduado em Biblioteconomia pela UnB. É bibliotecário na UFT, Câmpus de Palmas, e pesquisador do Núcleo de Estudos, Pesquisas e Extensão em Sexualidade, Corporalidades e Direitos da UFT/Câmpus de Miracema. Coordena o programa de extensão Biblioteca Viva. Atuou como supervisor de curso na especialização em Gênero e Diversidade na Escola da Universidade Federal do Tocantins (GDE/UFT) de 2015 a 2016.
Redes Sociais