Serviços
Diretoria de Gestão de Documental (Diged) - responsável por:
a) Desenvolver a política de gestão documental;
b) Racionalizar a produção dos documentos de arquivo;
c) Racionalizar os custos operacionais e de armazenagem da documentação arquivística;
d) Agilizar o acesso aos documentos de arquivo;
e) Garantir a segurança e o sigilo das informações contidas nos documentos;
f) Garantir a transparência administrativa;
g) Assegurar a preservação da memória institucional;
h) Articular-se com os demais sistemas que atuem direta ou indiretamente na gestão da informação pública federal;
i) Garantir a capacitação dos servidores.
j) Indicar ao dirigente máximo da instituição os membros da Comissão Permanente de Avaliação Documentos, bem como os da Comissão Permanente de Avaliação Documentos Sigilosos;
l) Presidir a Comissão Permanente de Avaliação de Documentos – CPADoc e Comissão Permanente de Avaliação de Documentos Sigilosos
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