Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Coordenação

Coordenadora: Flávia Lucila Tonani Siqueira – Esta dirección de correo electrónico está siendo protegida contra los robots de spam. Necesita tener JavaScript habilitado para poder verlo.

Possui graduação em Zootecnia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1992), mestrado em Zootecnia pela Universidade Federal de Viçosa (1995) e doutorado em Zootecnia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2001). Participou da primeira equipe gestora da Universidade Federal do Tocantins como vice-reitora. Tem experiência na área de Zootecnia, com ênfase em Avaliação, Produção e Conservação de Forragens e Manejo e Recuperação de Pastagens. Coordenou o Centro de novas Tecnologias Educacionais da UFT e é coordenadora do Programa Universidade Aberta do Brasil (UAB) na UFT. É professora adjunto da Universidade Federal do Tocantins, pertencendo ao colegiado do curso de Engenharia Ambiental e do colegiado do Programa de Mestrado em Agroenergia da UFT, respondendo pelas disciplinas de Solos e Aproveitamento de Resíduo da Produção de Biocombustíveis.

Vice-coordenadora: Solange Aparecida Ságio - Esta dirección de correo electrónico está siendo protegida contra los robots de spam. Necesita tener JavaScript habilitado para poder verlo.

Possui graduação em Agronomia pela Universidade do Estado de Minas Gerais (2006), onde realizou trabalhos na área de Biologia Molecular e Bioinformática no projeta genoma Crinipellis perniciosa. Ingressou no mestrado na Universidade Federal de Lavras (2007) em Agronomia no setor de Fisiologia Vegetal. Concluiu o Doutorado em Fisiologia Vegetal, na modalidade Sanduíche, pela West Virginia University (2012), atuando na área de Fisiologia Molecular de Plantas, e em transformação da planta modelo cv. Micro-Tom. Após o termino do doutorado, ingressou no programa PNPD, como pós-doc, na Universidade Federal de Lavras, com o projeto intitulado "Obtenção de cafeeiro (Coffea arabica L.) resistente ao estresse hídrico, mediante o uso de técnicas biotecnológicas". Realizou também, na Universidade Federal do Tocantins, trabalhos de caracterização molecular de fungos fitopatogênicos. Tem experiência em biologia molecular, fisiologia vegetal (fisiologia molecular, fisiologia pós colheita/maturação de frutos), análise da expressão gênica e transformação de plantas, sendo professora (dedicação exclusiva ) na Universidade Federal do Tocantins, Campus de Palmas, nas sequintes aéreas: Biologia Molecular de Plantas, Biotecnologia na Agroenergia, Fisiologia Vegetal de culturas Agroenergéticas.

Fim do conteúdo da página