Araguaína: EMVZ terá base de pesquisa em ovinocaprinocultura
A Escola de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade Federal do Tocantins (EMVZ) em Araguaína deverá receber a instalação de uma base física metodológica para pesquisa e melhoramento genético de ovinocaprinocultura, por meio de convênio com a Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Agrário (Seagro).
Parte da cria dos animais será repassada a produtores
De acordo com informações da Seagro, reunião para discutir os detalhes do convênio foi realizada na última quarta-feira (14), entre o coordenador de Desenvolvimento Animal da Seagro, Cláudio Luiz Sayão, e os professores Márcio Gianordoli Teixeira Gomes e Deborah Alves Ferreira, do Campus de Araguaína.
Segundo Sayão, a UFT já conta com instalações adequadas, inclusive pastagens, que atendem os requisitos para a implantação da unidade. “Após a formalização do convênio passaremos 15 matrizes e um reprodutor para o módulo da Universidade, que desenvolverá pesquisas e um trabalho de melhoramento genético. Parte da cria destes animais a Secretaria repassará a produtores”, afirmou, por meio da assessoria de imprensa da Seagro. (Com informações da Secom/TO)
Redes Sociais