UFT sedia evento nacional de esportes paralímpicos
A Universidade Federal do Tocatins (UFT) sedia neste sábado (6) o Meeting Paralímpico Loterias Caixa de Atletismo. Pela primeira vez no estado, o evento é resultado da parceria entre o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e a UFT, que é sede do Centro de Referência Paralímpico Brasileiro do Tocantins.
Com um total de 113 competidores inscritos na modalidade de atletismo, o evento promete ser uma celebração do talento, da dedicação e da inclusão no esporte. Entre os participantes, destacam-se atletas do Instituto Reviver, um projeto parceiro da UFT que tem como objetivo fomentar a prática do esporte adaptado em Palmas.
Segundo a Técnica Desportiva da UFT, Michele Lobo, a parceria entre o CPB e a UFT é um exemplo do poder da colaboração e do compromisso com a promoção da inclusão e da igualdade de oportunidades. “Essa união estratégica não possibilita apenas uma ponte para que possamos sediar um evento como este, contribui também para o desenvolvimento do esporte adaptado na região, abrindo portas para novos talentos e para o crescimento do movimento paralímpico no Brasil”, destacou.
Além da UFT, haverá competição de natação no Colégio Militar do Tocantins e tiro com arco na Arena Katherine.
Meeting Paralímpico em 2024
A temporada de 2024 do Meeting Paralímpico Loterias Caixa começou em fevereiro, abrangendo diversas cidades brasileiras. Este ano, além das competições tradicionais de atletismo, natação e halterofilismo, o evento incluirá modalidades adicionais como bocha, tiro com arco e tiro esportivo. As competições regionais organizadas pelo Comitê Paralímpico Brasileiro oferecem oportunidades para atletas de todos os níveis, desde iniciantes até o alto rendimento, promovendo assim a inclusão e o desenvolvimento do esporte paralímpico em todo o país.
Redes Sociais