Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Extensionistas apresentam seus resultados no XII Seminário de Extensão da UFT
Início do conteúdo da página
proex

Extensionistas apresentam seus resultados no XII Seminário de Extensão da UFT

Written by Gabriela Cardoso Carneiro | Edição: Daniel dos Santos | Published: Thursday, 19 October 2023 22:53 | Last Updated: Thursday, 19 October 2023 22:53

Na última terça-feira (17), a Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários (Proex), realizou o XII Seminário de Extensão, no Câmpus de Palmas. O evento faz parte do X Seminário Integrado de Ensino, Pesquisa, Extensão e Cultura (Siepe) da Universidade Federal do Tocantins.

O momento reuniu discentes e docentes dos diferentes câmpus da UFT para divulgar e compartilhar experiências entre os acadêmicos extensionistas e coordenadores com a comunidade acadêmica e com a sociedade, por meio da apresentação das ações de extensão realizadas nas comunidades e palestras formativas.

Luana Bogo é estudante de psicologia do câmpus de Miracema e desenvolve o projeto “Plantão Psicológico no contexto escolar”, criando um dispositivo de escuta e acolhimento dentro do ambiente escolar em uma escola estadual do município. Para a estudante foi gratificante participar do evento. “É uma forma de retribuir para a sociedade com tudo que aprendemos, dando a contrapartida, mostrando o que a gente tem feito e aprendido. Contribuindo para a construção dessa sociedade, retribuindo com o que recebemos e aproximando a comunidade e a universidade".

Luana comenta sobre os impactos da extensão na sua formação. “Quando eu vou para o campo, no contexto de extensão, além de fazer análises sobre a realidade, eu vou vivenciar o que é ser um profissional dentro daquele espaço, como são as relações de trabalho, quais as dificuldades desse trabalho. A extensão possibilita esse contato com o mundo externo, com o que vem além da universidade”.

Para o estudante de Ciências Biológicas de Porto Nacional, Gabriel Samora, a experiência foi positiva e integradora. “Falar sobre o projeto que está sendo desenvolvido é muito importante pois gera essa integração do conhecimento de diferentes áreas. Ainda mais no projeto que desenvolvo, 'Peixes vão à escola', nosso intuito é levar a diversidade que temos no nosso quintal, ou seja, nas bacias do rio Tocantins, para o conhecimento das escolas. E momentos como esse proporcionam trocas enriquecedoras”.

registrado em:
marcador(es): Proex,Home
Fim do conteúdo da página