Comitiva Esperança visita Museu de Morfologia no Câmpus de Palmas
No último sábado (24), a UFT, Câmpus de Palmas, recebeu a Comitiva Esperança para conhecer o projeto de extensão Museu de Morfologia e projetos vinculados aos laboratórios de Anatomia.
A Comitiva Esperança é uma organização não governamental que promove ações de cidadania, atendimentos de saúde e ações educativas a centenas de famílias em situação de vulnerabilidade, no setor Taquari.
A ação contou com mais de 40 crianças e adolescentes que aprenderam sobre os animais da fauna silvestre, anatomia do corpo humano, mundo microscópico e sobre as formas de ingresso na UFT.
O Museu de Morfologia é coordenado pela professora Tainá de Abreu. Os projetos associados aos laboratórios de Anatomia sob responsabilidade da professora Gabriela Ortega e da servidora Michele Perim. Para a professora Tainá: “essa foi uma excelente oportunidade de democratizar e socializar os conhecimentos com a comunidade com participação dos nossos discentes da área da saúde e sensibilizar a comunidade para as questões do meio ambiente, conhecer o corpo humano e pensar em possibilidades de transformações futuras por meio do ensino”.
O pequeno Richard Santos, de 10 anos, também faz parte do Comitiva Esperança e ficou atento a cada detalhe da exposição: “adorei cada novidade que aprendi. Vi várias coisas novas como os animais e as células. Estou muito feliz por ter participado e gostaria de voltar outras vezes porque quando crescer quero trabalhar com animais”, disse.
Eric Negreiros Rezende, um dos voluntários do projeto Comitiva Esperança, conta como essa visita fomenta o interesse dos jovens pela universidade e em conhecer mais sobre a área: “Com imensa alegria tivemos a oportunidade de levar nossas crianças e adolescentes a conhecer o Museu de Morfologia da UFT e os laboratórios da área da saúde. Um momento marcante para todos nós em que o incentivo à busca pelo conhecimento, a sensibilidade no cuidado do meio ambiente e o convite para ingresso à universidade foram promovidos e apresentados à nossa visita. Ficamos super felizes com a reação de nossas crianças e adolescentes que pela primeira vez estavam tendo aquela experiência. Agradecemos imensamente à professora Tainá de Abreu pela recepção calorosa e a oportunidade dessa experiência”, agradeceu.
Redes Sociais