Direção do Câmpus de Palmas organiza roda de conversa sobre assédio
Dando continuidade à programação e às reflexões do 08 de março na UFT, a Direção do Câmpus de Palmas realiza, nesta quarta-feira (15), às 14h30, no auditório do Cuica, a roda de conversa “Vamos falar de assédio?”. A ação será mediada professora Graziela Tavares Reis, do curso de Direito da UFT; contará também com a participação da presidenta da Comissão de Violência e Gênero do Instituto Brasileiro de Direito da Família (IBDFAM-TO), Stella Bueno; e da delegada Suzana Fleury, que atua na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher de Palmas.
A roda de conversa faz parte da programação geral do 08 de março na UFT (#8M na UFT), organizado pela professora Solange Nascimento, atual coordenadora de Ações Afirmativas, juntamente com um coletivo de mulheres de todos os câmpus da Universidade. A professora Glêndara Aparecida Martins, vice-diretora do Câmpus de Palmas, destaca a importância da abordagem do tema proposto pela roda de conversa no ambiente universitário: “O tema vem a partir da necessidade da universidade em esclarecer, em apresentar informações e em conscientizar a sociedade como um todo”.
Ela também ressalta pontos que serão abordados no evento: “Então, é tratar de assuntos que não são brincadeirinhas, que não são necessários e que podem, sim, se configurar em algo mais grave, que é um assédio. A abordagem, ela vem como uma estratégia de conscientização e também de informação, de esclarecimento a nossas estudantes e a nossas servidoras e servidores, principalmente neste mês que a gente entende, por meio do 08 de março, que é o Dia Internacional da Mulher, como um dia de luta, um dia que representa conquistas e que essa conscientização seja mais uma conquista".
O evento à toda comunidade acadêmica e externa e todos os participantes da roda de conversa receberão certificado. As inscrições podem ser feitas através do formulário eletrônico.
Redes Sociais