Aberto edital para ingresso na UFT pela nota do Enem
Esta é a chance que você esperava para ingressar na UFT e UFNT!
A Universidade Federal do Tocantins (UFT) divulgou, nesta sexta-feira (03), o edital de abertura para ingresso em seus cursos de graduação para o primeiro semestre de 2023, por meio do Processo Seletivo por Nota do Enem (PSEnem).
O Processo Seletivo Complementar da UFT - antes conhecido como PSC - está de nome novo. Agora, o processo seletivo, que utiliza a nota do Enem, chama-se PSEnem. As inscrições começam a partir do dia 14 , podendo ser feitas até o dia 23 de fevereiro, pelo Sistema de Ingresso na Graduação (SIGRAD). O início das aulas está previsto para março.
Para o PSEnem UFT 2023/1, são ofertadas 1.238 vagas, distribuídas entre 49 cursos de graduação, nos cinco câmpus da UFT - Palmas, Gurupi, Porto Nacional, Arraias e Miracema; e dois da UFNT, Araguaína e Tocantinópolis.
Podem concorrer às vagas os candidatos que tenham participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), dos anos 2013 a 2022, independente de participação ou inscrição no processo seletivo do SiSU.
Caso o candidato tenha feito o Enem mais de uma vez, entre 2013 e 2022, deverá optar pela utilização da nota de apenas uma das edições.
Tem interesse nesta oportunidade? Acesse o edital de abertura e confira mais informações sobre o PSEnem.
Vestibular UFT
Anualmente, a UFT realiza dois vestibulares tradicionais: um no primeiro semestre do ano, e outro no segundo semestre. A isenção da taxa de inscrição pode ser solicitada por candidatos que estejam inscritos no CadÚnico, pessoas com renda familiar bruta mensal per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo; e por aqueles que tenham cursado o ensino médio em rede pública ou como bolsista integral em escola da rede privada.
As inscrições geralmente são realizadas pelo site da Coordenadoria de Processos Seletivos (Copese). O candidato precisa selecionar a opção de curso que deseja concorrer e o local onde pretende realizar a prova.
Para participar do vestibular, é necessário que os candidatos paguem uma taxa que consta no edital de abertura, exceto os que forem contemplados com a isenção da taxa conforme dispõe o edital.
Para conferir a lista de inscritos confirmados no processo seletivo e informações de desempenho na prova, o candidato precisa ficar atento ao site da Copese.
Redes Sociais