XI Seminário de Extensão promove integração entre os projetos "Som das águas " e "Roteiro Geo-Turístico de Porto Nacional"
Nesta segunda-feira, 17 de outubro, a UFT deu início ao XI Seminário Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão (Siepe), que trouxe o seguinte tema: “Existe uma Universidade para além da sala de aula”. O evento ocorre simultaneamente nos cinco câmpus da Universidade. Seu objetivo é divulgar e compartilhar experiências dos acadêmicos extensionistas e coordenadores com a comunidade acadêmica e com a sociedade, por meio da apresentação das ações de extensão realizadas nas comunidades.
Dentro da programação do Seminário, o Câmpus de Porto Nacional contará com duas atividades culturais, o Roteiro Geo-Turístico de Porto Nacional e o Projeto Som das Águas. A apresentação será na próxima quarta-feira, dia 19 de outubro. A aula-passeio se iniciará às 16h30 e se encerrará às 17h30, com a apresentação artística do Diretor de Extensão e Cultura/Coordenador do Curso de Licenciatura em Música, Bruno Barreto Amorim Campos.
A ação de integração dos projetos é resultado do esforço institucional que a Universidade está fazendo, a partir da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários (Proex) e o câmpus da UFT em Porto Nacional. A integração tem como propósito atrair a comunidade, de forma que esta se aproxime cada vez mais da Universidade.
Para a professora Rosane Balsan, que coordena o Roteiro Geo-Turístico, o encontro de extensão no Câmpus é uma oportunidade de a Universidade trabalhar seus três pilares, o ensino, pesquisa e extensão: "Nosso papel institucional é aproximar da comunidade e dialogar com elas, mostrando o grande potencial a ser explorado do ponto de vista do ensino, da pesquisa e principalmente da extensão universitária, seja na área do turismo e nas demais áreas dos conhecimentos dos pesquisadores. Assim, convidamos todos a participarem conosco desta ação, na quarta-feira”.
A professora Rosane também convida a todos para a visita do Roteiro Geo-Turístico, no dia 20 de outubro, que será realizada com os estudantes da Escola estadual Oscar Sardinha, de Miracema do Tocantins. A aula-passeio será iniciada às 10h e será conduzida pelo professor César Evangelista Fernandes Bressanin, membro do Roteiro Geo-Turístico
Redes Sociais