Projeto de extensão promove café da manhã para agentes comunitários de saúde
O projeto de extensão “Escuta e acolhimento das experiências de agentes comunitários de Saúde no Âmbito da atenção à saúde mental”, do curso de graduação em Psicologia (Câmpus de Miracema), realizou, na última terça-feira (14), um café da manhã seguido de roda de conversa com os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) de Miracema, com o objetivo de acolher a demanda e planejar futuras ações.
De acordo com informações repassadas pela Coordenação do projeto, a ideia é que a ação seja um espaço de escuta e construção coletiva de conhecimento, com a finalidade de fortalecer a Rede de atenção à saúde do município. Conforme o coordenador do projeto, professor Ricardo Monteiro, “é um fato conhecido que os agentes comunitários representam uma ponte entre a comunidade e a Rede. Diante disso, é importante reconhecer a necessidade de investir na formação continuada desses atores e acolhê-los nos desafios de sua atuação”.
Agenda de ações
Ainda nesse semestre, o projeto, em parceria com o Projeto “Rotatórias Psi”, coordenado pela professora Daniele Vasco, e o Programa da Liga acadêmica de Saúde Mental para Mulheres” (Lasm), coordenado pela professora Jamile Morais, juntamente com acadêmicos de Psicologia, realizarão uma ação de extensão voltada para a educação e conscientização em saúde mental em alusão ao mês de combate à psicofobia, no dia 24 de junho, pelas ruas de Miracema.
Já no dia 28/06, no contexto do “I Seminário de Estágio Supervisionado do Curso de Psicologia” (I Sespsi), será oferecido aos agentes comunitários um minicurso, com carga horária de 4 horas." (com informações da coordenação do projeto)
Confira outras imagens do encontro, com os ACS de Miracema:
Redes Sociais