Complexo esportivo do Câmpus da UFT em Gurupi recebe ampliações e melhorias
A comunidade da cidade de Gurupi já conta com um novo espaço de lazer e promoção da qualidade de vida. O complexo esportivo do Câmpus da Universidade Federal do Tocantins, em Gurupi, foi restaurado, ampliado e abastecido com novos equipamentos e espaços. O projeto de ampliação e melhoria é de uma parceria firmada com a Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários (Proex/UFT), a Prefeitura de Gurupi e empresas locais, com o objetivo proporcionar momentos de aprendizagem, saúde e bem-estar à comunidade interna e externa da UFT.
A manutenção e aquisições dos aparelhos desportivos envolvem ações do Programa Integrador UFT sem Muros e do Projeto “Fique BEM na UFT”, mantidos com recursos da Proex/UFT. Ambos os projetos visam promover atividades de impacto e transformação social, alinhadas com o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) da UFT e com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).
Na parte de ampliação, o complexo recebeu novos equipamentos e espaços de interação social, dentre eles um quiosque e uma academia ao ar livre, construídos com equipamentos doados por empresas e pela Prefeitura de Gurupi. “Os equipamentos doados estavam danificados no depósito da Prefeitura, então reparamos e instalamos no complexo, como mais uma opção para a comunidade interna e externa que busca prática de atividades físicas no Câmpus da UFT”, comenta o diretor do Câmpus de Gurupi, professor Rodrigo Tavares.
Segundo o coordenador de Extensão da unidade, professor Saulo Boldrini Gonçalves, a UFT é uma instituição de ensino, pesquisa e extensão que assume um papel importante no processo de desenvolvimento da comunidade à qual está inserida. “Queremos que as pessoas venham utilizar o espaço e conhecer o que existe dentro dos muros da universidade, e acreditamos que a abertura do complexo esportivo para o público em geral também auxilia nessa aproximação”, cita Boldrini.
Redes Sociais