PET de Engenharia Ambiental produz abrigos para acolher animais desabrigados de Palmas
O PET de Engenharia Ambiental (PET EAMB) está promovendo uma ação com o objetivo de melhorar as condições de vida de animais em situação de abandono ou reprodução natural sem supervisão. A atividade integra o "PET ajuda Pet 's" e tem o intuito de promover uma melhor qualidade de vida para animais desabrigados, em Palmas.
A ação intitulada "Confecção de abrigos com materiais recicláveis para proporcionar a melhoria de vida dos animais abandonados dentro da Instituição UFT" foi realizada no Câmpus da UFT em Palmas. No local, foram construídos abrigos produzidos a partir de materiais reciclados como garrafas pets, madeiras e outros materiais de carpintaria e construção.
Os integrantes do PET EAMB adquiriram as garrafas pet por meio de coleta seletiva e cooperativas, já a madeira foi obtida graças a uma parceria entre o Programa e a Construtora LDN Ltda, empresa do ramo da construção civil.
“A proliferação de doenças pode acontecer por meio de animais desabrigados que não recebem cuidados essenciais de saúde, por isso é importante nos preocuparmos com esses animais e oferecer a eles uma melhoria de vida. Suas enfermidades afetam nosso bem estar e ao atender as necessidades básicas destes animais, praticamos também a solidariedade.”, explica a coordenadora da atividade, Thaynara Coutinho.
Desde o início da atividade, iniciada em agosto deste ano, cerca de três abrigos foram construídos para atender a demanda local de animais desabrigados. Os abrigos foram finalizados nesta segunda-feira (13).
Redes Sociais