Calouros de Medicina plantam árvores nativas no câmpus de Palmas
Na última quarta-feira (8), o curso de Medicina e seus calouros realizaram o Trote Ecológico no Câmpus de Palmas. O projeto, antes suspenso por conta da pandemia, tem o intuito de deixar o Câmpus mais verde.
De acordo com Renato Torres, professor do curso de Medicina, foram plantadas, na ocasião, mudas de ipê rosa, doadas pelo viveiro da Prefeitura de Palmas. O local escolhido para o plantio foi o espaço entre a Biblioteca e a Cantina. Dois motivos levaram a essa escolha: o ponto é bastante frequentado pelos estudantes e desarborizado.
''Desde que o projeto iniciou, já plantamos mais de cinquenta árvores'', conta o professor. ''A nossa ideia é efetuar esse plantio agora e, quando os novos alunos de Medicina chegarem, no início do ano, efetuarmos outro plantio, dando sequência a essa atividade''.
Trote Ecológico
O projeto existe desde 2017 e se propõe a plantar, a cada início de semestre, árvores nativas do cerrado no Câmpus de Palmas. As áreas e as espécies escolhidas para o plantio levam em consideração, por exemplo, uma pesquisa feita pelo professor Renato Torres entre os anos de 2015 e 2016. No seu estudo, foram reunidos dados a respeito da arborização do Câmpus.
Redes Sociais