Central Qualitopama divulga resultado das inscrições homologadas para a seleção do edital 39/2021
Foi divulgada nesta quarta-feira, 20, a homologação das inscrições do Edital 39/2021 destinado a selecionar 240 professores e servidores públicos municipais das áreas da Educação e Saúde que vão atuar como orientadores de oficinas pedagógicas na Educação Básica. O resultado está disponível no site http://www.fapto.org.br/
O resultado final está previsto para ser divulgado até a próxima segunda-feira, 25 e os selecionados receberão bolsa no valor de R$ 1.200. Os candidatos que possuem alguma pendência têm até sexta, 22, para enviar a documentação completa para o e-mail This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.. Serão contratados profissionais do Maranhão, Pará e Tocantins que atuarão no projeto por um período de dois meses.
Todos os selecionados cumprirão carga horária de 20 horas em curso de extensão sob regência de professores e mestrandos/doutorandos da Universidade Federal do Tocantins (UFT). Os profissionais que ingressam no projeto também serão responsáveis pela elaboração de um Projeto de Intervenção Pedagógica (PIP) que, posteriormente, servirá de base para elaboração das oficinas pedagógicas de educação em saúde previstas no edital de seleção.
Os cursos serão ofertados às crianças e adolescentes para o município do candidato selecionado, observando as normas e orientações recebidas nas aulas teóricas e obedecendo as condições de biossegurança, levando em consideração a pandemia causada pela Covid-19.
Rede Topama
A Rede Topama é composta por 110 municípios de uma região interfederativa de fronteira estadual na Amazônia Legal que abrange o Norte do Tocantins, Sudoeste do Maranhão e Sudeste do Pará, dos quais 30 são contemplados nesta primeira etapa do projeto, que tem como objetivo fortalecer a regionalização da saúde e a organização da Rede TOPAMA, a partir do conhecimento dos desafios no Sistema Único de Saúde (SUS) relacionados à Vigilância em Saúde.
O Projeto é desenvolvido pela Universidade Federal do Tocantins (UFT) em coparceria com a Universidade Federal do Norte do Tocantins (UFNT), apoio da Fundação de Apoio Científico e Tecnológico do Tocantins (Fapto) e chancelado pelo Ministério da Saúde (MS).
Redes Sociais