QualiTOPAMA prorroga edital de bolsas para orientadores de oficinas pedagógicas
As inscrições para seleção de bolsistas orientadores de oficinas pedagógicas podem ser realizadas até o dia 29 de agosto; o resultado final está previsto para o dia 01 de setembro.
O projeto Central QualiTOPAMA prorrogou o prazo de inscrições para o edital que selecionará bolsistas da Educação Básica das redes municipal ou estadual e profissionais da área da saúde com formação no ensino superior com experiência na área de educação em saúde na rede pública municipal de Araguaína (TO), Imperatriz (MA) e Marabá (PA). Inicialmente, o prazo se encerraria neste sábado (21), sendo prorrogado para o dia 29 de agosto, até às 23h59. O edital 34/2021 pode ser acessado no portal da Fapto, disponível no link: https://fapto.org.br/
Os selecionados receberão uma bolsa no valor de R$1.200,00 e irão atuar nas cidades-polo do projeto. Ao todo são oferecidas 60 vagas, sendo 20 vagas para cada uma das cidades: Araguaína (TO), Imperatriz (MA) e Marabá (PA). A inscrição é gratuita e deverá ser efetuada até o dia 29 de agosto, com o envio da documentação prevista no edital para o endereço eletrônico This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it., e cópia para This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.. Não serão aceitas inscrições feitas pessoalmente, via fax ou via postal.
O processo seletivo tem caráter classificatório e eliminatório, e a seleção, realizada pela equipe coordenadora do projeto e das Secretarias Municipais de Educação das respectivas cidades, será feita mediante análise documental que será divulgada no dia 30 deste mês. O resultado final está previsto para o dia 01 de setembro.
Os contratos serão temporários e os selecionados não terão vínculo empregatício. Todas as vagas têm carga horária de 20 horas, das quais 10 horas serão de capacitação no formato de curso de extensão, sob regência de professores e mestrandos/doutorandos da Universidade Federal do Tocantins. Já as outras 10 horas serão destinadas a aulas teóricas que serão ofertadas às sextas-feira e sábados.
Central QualiTOPAMA
A iniciativa faz parte do Projeto Central QualiTOPAMA – Qualificação das Ações de Vigilância em Saúde, Fortalecimento e Organização da Rede de Saúde Interfederativa (Rede TOPAMA), é um projeto da Universidade Federal do Tocantins (UFT) em coparceria com a Universidade Federal do Norte do Tocantins (UFNT), apoio da Fundação de Apoio Científico e Tecnológico do Tocantins (Fapto) e chancelado pelo Ministério da Saúde (MS), que busca fortalecer a regionalização da saúde e a organização da Rede TOPAMA, a partir do conhecimento dos desafios no Sistema Único de Saúde (SUS) relacionados à Vigilância em Saúde, para promover melhor integração entre as ações e serviços de saúde na região interfederativa conhecida como Bico do Papagaio, uma região de fronteira estadual na Amazônia Legal que abrange 110 municípios situados no Norte do Tocantins, Sudoeste do Maranhão e Sudeste do Pará.
Redes Sociais