Ponto focal do Profnit na UFT é recredenciado e mantém nota quatro (4)
O Ponto Focal do Mestrado Profissional em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação (Profnit), na UFT, foi recredenciado junto à Rede Profnit na última quarta-feira (30), para os anos de 2021-2022. O programa permanece com a nota 4 na Rede/Capes.
Para o coordenador do programa, professor Gilson Porto Jr., “o recredenciamento do Ponto Focal UFT para os anos de 2021-2022 significa a continuidade dos trabalhos formativos no âmbito do mestrado Profnit. Reforça a solidez do trabalho efetuado e, agora avaliado pela rede”, destaca.
Egressos
Pela UFT, a primeira turma de egressos finalizou em 2020, tendo mais duas turmas, uma que defenderá em fevereiro de 2021 e outra em dezembro de 2022. Ainda segundo o coordenador do programa, o Profnit tornou-se referência no Tocantins para a discussão das questões que envolvem Propriedade Intelectual, Transferência de tecnologia, Ecossistemas de inovação e empreendedorismo. “Nossos mestrandos são profissionais envolvidos em áreas estratégicas no estado, e com as ações formativas específicas do Profnit UFT podem amplificar suas competências e habilidades, reforçando o papel social da universidade pública”, assinalou.
Profnit
O Mestrado Profissional em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação (Profnit) é um mestrado presencial em rede nacional dedicado ao aprimoramento da formação profissional para atuar nas competências dos Núcleos de Inovação Tecnológica (NITs) e nos Ambientes Promotores de Inovação nos setores acadêmico, empresarial, governamental, organizações sociais, servidores e membros de equipes de Instituições de Ciência e Tecnologia (ICTs), bem como em outras instâncias afins do Sistema Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (SNCTI).
O Programa é ofertado em rede nacional pela Associação Brasileira de Gerentes de Inovação e Transferência de Tecnologia (Fortec) e, no Tocantins, pela Universidade Federal do Tocantins (UFT), por meio Núcleo de Pesquisa e Extensão Observatório de Pesquisas Aplicadas ao Jornalismo e ao Ensino (Opaje).
Redes Sociais