UFT distribui kits de prevenção para servidores e Casas do Estudante
Em mais uma ação no combate à Covid-19, a Universidade Federal do Tocantins (UFT) doou aos câmpus, kits de prevenção à doença. Os kits compõem-se de água sanitária, barras de sabão confeccionadas por um projeto de extensão do Câmpus de Gurupi, sabonete líquido, álcool em gel e máscaras - esses dois últimos, também produzidos por servidores na Universidade. Essa ação faz parte do projeto “Estratégias institucionais para combate a pandemia COVID-19” aprovado pela UFT junto ao Governo Federal, onde obteve-se um montante de R$ 1.345.000,00. Esses recursos foram geridos e operacionalizados pela Fundação de Apoio Científico e Tecnológico do Tocantins (Fapto).
Os kits serão doados para todos os servidores docentes e técnicos administrativos, professores substitutos, terceirizados e casas do estudante da UFT. Cada câmpus ficou responsável pela distribuição dos seus respectivos kits. As estratégias de distribuição serão pensadas e divulgadas pelas direções dos sete câmpus, respeitando as recomendações dos órgãos de saúde, sobretudo os alertas de evitar aglomerações e preservar o distanciamento social. Os kits dos servidores e terceirizados lotados na Reitoria, ficarão a cargo da Proex, que divulgará o formato de distribuição ainda esta semana.
Segundo a pró-reitora de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários, Maria Santana Milhomem, “os kits entregues deverão atender às necessidades de parte da comunidade interna e externa, em situação de vulnerabilidade.” De acordo com a pró-reitora, a Universidade tem realizado grandes ações e tem contribuído fortemente no enfrentamento à pandemia.
O pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, professor Raphael Sanzio Pimenta, enfatizou que o alto volume de produção de produtos, compra de equipamentos e atividades de pesquisa e extensão, refletem que o trabalho na Universidade não parou.
O reitor, professor Luís Eduardo Bovolato, pontua que é muito importante a preocupação e engajamento da Universidade com a saúde pública regional. "Além da distribuição de kits também estamos desenvolvendo novas tecnologias que estão, de forma efetiva, atuando no combate à pandemia", disse.
Redes Sociais