Estudantes da UFT são contemplados em Prêmio da Capes
Estudantes da UFT, dos cursos de Medicina em Araguaína e Palmas, estão entre os mil contemplados no Prêmio Capes Talento Universitário. Lançado ainda em 2019, o certame concedeu premiação de R$ 5 mil a mil estudantes ingressantes na graduação e regularmente matriculados em Instituição de Ensino Superior (pública, privada ou militar) no ano letivo de 2019, e que tiraram as melhores notas na prova aplicada em 8 de dezembro. O resultado dos mil contemplados pode ser conferido aqui.
Na UFT, de acordo com informe enviado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), foram premiados os seguintes acadêmicos:
- Ana Paula Tavares dos Reis (Medicina Araguaína)
- Bruno Gabriel Gonçalves Batista Teixeira (Medicina Palmas)
- Eduardo Araújo da Silva (Medicina Palmas)
- Giovanna Lyssa de Melo Rosa (Medicina Araguaína)
- Guilherme da Silva Oliveira (Medicina Palmas)
- João Victor Nogueira do Nascimento (Medicina Araguaína)
- Josué Tavares Reis (Medicina Araguaína)
- Noé Carnio (Medicina Palmas)
- Rodrigo Vargas Barbosa Caldeira (Medicina Palmas)
A premiação tem o objetivo de subsidiar estudos e pesquisas quantitativas e qualitativas que guardem correlação com as competências finalísticas da Capes; incentivar a formação de discentes ingressantes no Ensino Superior no ano de 2019.
Ainda conforme a Capes mais de 21 mil alunos de ensino superior do país se inscreveram. A prova foi composta de 80 (oitenta) questões de conhecimentos gerais de múltipla escolha e foi aplicada em 60 municípios do país. Na UFT a prova foi aplicada em Palmas.
Redes Sociais