Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Plano de Desenvolvimento Regional do Tocantins avança em mais detalhes
Início do conteúdo da página
desenvolto

Plano de Desenvolvimento Regional do Tocantins avança em mais detalhes

Written by Daniel dos Santos | Revisão: Paulo Aires | Published: Wednesday, 20 November 2019 12:48 | Last Updated: Wednesday, 20 November 2019 16:13

Nesta quarta-feira (20), mais detalhes do Plano de Desenvolvimento Regional do Tocantins (Desenvolto) foram definidos entre as 17 instituições parceiras e a equipe da senadora Kátia Abreu. Essa ação vai beneficiar 65 municípios tocantinenses. Durante a reunião na UFT, foram apresentados mais detalhes do projeto, como por exemplo, sua logomarca e como será a divisão dos recursos entre as instituições.

O Desenvolto será realizado durante os próximos três anos. A origem dos recursos é através de emendas parlamentares da senadora Kátia Abreu e da Lei Orçamentária Anual do Governo Federal. Entre os principais eixos do projeto estão a valorização das potencialidades turísticas, qualificação de mão de obra e melhorar as cadeias de produção do agronegócio.

A vice-reitora, Ana Lúcia de Medeiros, explica que este é um momento para as instituições aprenderem a trabalhar coletivamente. “É um momento de desafiar a si próprio e uma grande oportunidade de criar redes entre instituições que têm um objetivo comum. Cada um com a sua expertise vai contribuir para o desenvolvimento do Tocantins. Sozinhos a gente não consegue”.

O chefe de gabinete da senadora Kátia Abreu, Renato Assunção, afirma que o Desenvolto é uma ideia inovadora por reunir o conhecimento acadêmico e técnico para dar suporte aos municípios de menor IDH e renda mais baixa do Tocantins. “Para que esses municípios tenham a capacidade de identificar as suas potencialidades, e a partir do investimento em infraestrutura, possa melhorar a qualidade de vida das pessoas que vivem nessas regiões através da geração de empregos e oportunidades”.

Instituições parceiras

Entre as 17 instituições parceiras, durante a reunião, estavam presentes representantes das seguintes entidades: UFT, Unitins, IFTO, Embrapa, Sebrae, Senai, Fieto, Faciet e Senar.

registrado em:
Fim do conteúdo da página