NEM se apresenta para público infantil em Cemei de Palmas
Com quadros inspirados no famoso mímico Marcel Marceau, o Núcleo de Estudos Mímicos e Teatro Gestual (NEM) apresentou um espetáculo de mímica clássica, na última terça-feira (8), para as crianças do CEMEI Sítio do Pica-Pau Amerelo, em Palmas. Esse foi o público mais jovem para qual os extensionaistas já se apresentaram.
A cada atrapalhada dos mímicos, as crianças davam muitas gargalhadas e acompanhavam atentamente os movimentos. Uma das extensionistas explicou que com a empolgação e curiosidade dos estudantes, os mímicos puderam interagir com as crianças, rompendo a barreira do palco e deixando os quadros ainda mais cômicos.
A performance apresentada, já é a nona do grupo, sendo essa a oitava representando os quadros de Mímica Clássica. E as apresentações não param por aí, na agenda do NEM estão previstas outras apresentações, como a que irá ser realizada no Sarau do Alteridade, no próximo dia 22 de outubro.
Sobre o NEM
O NEM é um projeto de extensão da Universidade Federal do Tocantins (UFT), em parceria com o Centro Universitário Luterano de Palmas (Ceulp Ulbra), sob coordenação da professora do curso de Teatro da UFT, Renata Ferreira, com apoio do professor de Psicologia da do Ceulp, Sonielson Sousa.
O objetivo do projeto é promover o encontro entre os extensionistas e diferentes comunidades; abrir espaço para discutir novas formas de comunicação, sobretudo pela mímica e proporcionar o encontro entre a Psicologia (funções terapêuticas) e o Teatro (expressões corporais e comunicacionais). (Com informações de Isaura Rossatto)
Redes Sociais