Mestrado em Agroenergia divulga edital de seleção
Foram disponibilizadas 18 vagas para ampla concorrência, 01 para pessoas com deficiência e 01 para pretos, pardos, indígenas ou quilombolas, no Mestrado Acadêmico em Agroenergia da Universidade Federal do Tocantins (UFT). Os interessados devem se inscrever no período de 19 de setembro a 18 de outubro.
As inscrições podem podem ser realizadas pessoalmente no Câmpus de Palmas, ou por sedex. A taxa de inscrição é de R$ 150,00. O valor correspondente deverá ser pago por meio de Guia de Recolhimento da União – GRU. Os candidatos que queiram solicitar a isenção devem entrar com o pedido no período de 19 a 27 de setembro.
De acordo O programa conta com três linhas de pesquisa. O candidato deve optar por uma delas no ato da inscrição.
- Sistemas de produção e melhoramento de culturas visando à produção de biocombustíveis: As pesquisas inseridas nessa linha visam o aumento de produtividade e eficiência de culturas utilizadas para a produção de biocombustíveis e redução dos impactos ambientais decorrentes de seus cultivos com o desenvolvimento e aperfeiçoamento de sistemas de produção e técnicas de melhoramento vegetal.
- Aspectos socioeconômicos de sistemas de Agroenergia: Correlacionam-se às pesquisas voltadas para o desenvolvimento de estudos socioeconômicos e ambientais sobre as diferentes cadeias produtivas da agroenergia e os sistemas produtivos envolvidos.
- Processos de obtenção de biocombustíveis e aproveitamento de resíduos: Esta linha engloba as pesquisas voltadas ao estudo e desenvolvimento dos processos de obtenção de carvão e de biocombustíveis visando à melhoria nos rendimentos e mitigação dos impactos ambientais, bem como caracterizar resíduos provenientes de diferentes processos de produção de biocombustíveis, bem como caracterização e destinação de resíduos das cadeias produtivas agroenergéticas.
Acesse o edital para mais detalhes sobre o processo de seleção.
Redes Sociais