Unidade Cimba sedia Colóquio Mercado Institucional de Alimentos dias 3 e 4 de dezembro
V Colóquio Mercado Institucional de Alimentos inicia-se na próxima segunda-feira (03) na Unidade Cimba do Câmpus de Araguaína. A programação segue até o dia 4 e conta com palestras da professora Dr.ª Mônica Regina da Silva Scapim (Universidade Estadual de Maringá), do professor Dr. Armando Lírio de Souza (Universidade Federal do Pará) e da professora Dr.ª Caroline Roberta Freitas Pires (UFT).
OO Colóquio, que ocorre no Auditório do Bloco C da Unidade Cimba, é gratuito e está com inscrições abertas a membros internos e externos à UFT. Os participantes receberão certificado de 15 horas. A realização desta edição do evento é do Programa de Pós-Graduação em Demandas Populares e Dinâmicas Regionais (PPGDire/UFT).
Proposta do Colóquio
Em contexto de reestruturação produtiva global do capital, são urgentes as discussões acerca de políticas públicas que se façam instrumento de promoção de desenvolvimento e cidadania.
O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), que conta com recursos do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), e o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), composto por recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação vinculado ao Ministério da Educação, são as referências principais do Colóquio, pois cumprem papel relevante entre as chamadas políticas públicas desenvolvidas pelo Estado brasileiro.
As três primeiras edições do Colóquio ocorreram no Norte do Brasil (na Universidade Federal do Pará e na Universidade Federal do Oeste do Pará). A quarta delas, no Sul (Universidade Estadual de Maringá). Esta quinta versão do evento retorna para a região Norte, com a escolha do Câmpus de Araguaína da UFT para a sua realização.
Programação
03/12/2018 |
14h – 17h – Minicurso: Segurança e Soberania Alimentar como Política de Desenvolvimento 19h – Palestra de abertura: Mercado Institucional de Alimentos: avaliação e perspectivas de desenvolvimento |
04/12/2018 |
07h30 – Palestra: Desafios da Inserção do Peixe no Programa Nacional de Alimentação Escolar: um relato de experiência
|
Redes Sociais